Internacional x Ceará

O Internacional ganhou do Ceará, neste domingo (20), dentro do Beira-Rio. Alan Patrick fez excelente partida e foi o responsável por marcar o único gol do jogo. Ainda no primeiro tempo, o camisa 10 e capitão abriu o placar. Rafael Borré deu a assistência para o tento.

Já no segundo tempo, o Inter acabou não indo muito bem, mas segurou o resultado, incluindo uma pressão no fim, e ficou com a vitória. Para a torcida, uma das boas notícias do confronto foi a boa atuação de Luis Otavio.

Mais minutos para Luis Otávio

No segundo tempo, o técnico Roger Machado fez algumas substituições no Internacional. Entre uma das mudanças, Luis Otavio entrou no lugar de Bruno Henrique. Com 18 anos, o jogador só foi acionado aos 21 minutos, mas foi muito elogiado pelos torcedores:

“Roger, deixa o Luis Otavio jogar. Não arquiva o guri. 18 anos, da base, promissor e pode ser uma ótima venda”, “Roger o campo fala, Luis Otávio precisa jogar”, “Voltei para afirmar, a solução do meio campo tem nome e sobrenome: Luis Otávio”, “Luis Otávio, se tiver sequência, pode ser o 5 titular ou um bom reserva pro Maia.”

“Luis Otávio deu dois excelentes desarmes aos 44 do segundo tempo. Entrou fazendo duas faltas pela falta de ritmo e experiência, torcida tem que ter calma e paciência com o guri”, “Luis Otávio ficar atrás do Ronaldo na hierarquia é criminoso. Fernando não joga, Luis Otávio no lugar e ponto final.”

Luis Otávio em ação pelo Internacional. Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Elogios de Roger Machado

Não foi apenas a torcida do Internacional que gostou do que viu de Luis Otávio. Em coletiva de imprensa, Roger Machado falou sobre o jovem jogador. Para o técnico, o volante está mostrando evolução, mas ainda tem mais para aprender em campo:

“Hoje usei o Luis Otávio. Ele vem evoluindo e merece confiança de entrar. O ‘Pastor’ vem crescendo a partir dos treinos e oportunidades. O que precisa é encontrar um equilíbrio, por vezes, em antecipar o que vai acontecer ofensiva e defensivamente”.