Lucca Drummond participa das atividades

Voltar aos trabalhos após uma grave lesão é motivo de comemoração. Isso aconteceu com um jogador do elenco profissional do Internacional. Recentemente, via storys do Instagram, Lucca Drummond virou com o momento.

“Muito feliz por estar de volta depois de longos nove meses. E eu não poderia deixar de agradecer a todo o departamento e a todos os meus companheiros por todo o apoio nesse período!”, escreveu o atleta.

Longo período afastado

O jovem atacante de 21 anos sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, em 6 de dezembro de 2024. Seu contrato com o Internacional era válido até janeiro de 2025, mas por conta da lesão, foi renovado até 31 de dezembro deste ano.

No entanto, ao menos que o cenário atual mude completamente, o jogador não deve ter seu contrato estendido novamente. Em tese, Roger Machado tem três opções à frente de Lucca Drummond: Rafael Borré, Ricardo Mathias e Raykkonen.

Trajetória do atleta

O atacante deu seus primeiros passos no futebol nas categorias de base do São Paulo, chegando ao Sub-20 do Internacional em 2024. Ficou pouco tempo no Celeiro de Ases e logo foi promovido ao time principal.

Publicação de Lucca Drummond nos storys do Instagram; Foto: Reprodução/Instagram

No elenco profissional, o atleta participou de cinco partidas, sendo titular em duas oportunidades. Neste ínterim, contribuiu com uma assistência. Seu último jogo foi em julho de 2024, seu único sob o comando de Roger Machado.

Segundo o repórter Thiago Suman, Lucca Drummond foi reprovado no sub-20, mas mesmo assim subiu para a equipe principal. De acordo com o jornalista, o então diretor do Clube do Povo, Magrão, foi o responsável pela manobra por motivos não esclarecidos. O ex-dirigente nega a acusação e inclusive processa o comunicador por esta reportagem.