Solidez fraca

A equipe do Internacional foi vazada pela 10ª partida consecutiva na temporada. Embora nem sempre represente derrota os gols tomados, mas demostra uma solidez defensiva fraca. No período, os adversários marcaram 16 gols, incluindo os dois do Cruzeiro, no último sábado (23).

Além disso, o colorado vem de quatro jogos sendo derrotados na temporada, a pior marca do ano. Sendo que, três aconteceram para o Flamengo. Aliás, durante a sequência, apenas dois triunfos (Red Bull Bragantino e Santos – fora de casa), dois empates e o restante só revés.

SP – SANTOS – 23/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, SANTOS X INTERNACIONAL – DEIVID WASHINGTON jogador do Santos disputa lance com Rochet jogador do Internacional durante partida no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Mauricio De Souza/AGIF

Última vez

Em 2024, a equipe colorada teve incríveis 14 partidas sendo vazado ao menos uma vez pelos rivais. No entanto, o número de vitórias foi menor: apenas uma. Contudo, foram sete empates e outras seis derrotas, incluindo uma eliminação continental, como este ano. Porém, aconteceu na Sul-americana.

Ao mesmo tempo, o Internacional levou 19 gols durante essa frágil solidez defensiva. Sem contar que, nos dois períodos, o goleiro da equipe era o selecionável uruguaio, Sergio Rochet e sob o comando técnico de Roger Machado.

Retomada

O colorado para retomar as vitórias em 2025 precisará contar com melhores performances dos zagueiros Vitão, Gabriel Mercado, Juninho e Clayton Sampaio, além dos laterais Aguirre e Bernabei.

O próximo jogo de Roger Machado e seus jogadores, pressionados pela torcida, será contra o Fortaleza, às 20h30 no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Brasileirão, no próximo domingo (31). Por fim, fora das copas, a semana será livre para o lado vermelho do sul.