‘Novidade’
O Internacional perde quatro jogos seguidos pela primeira vez em 2025. Embora no Brasileirão seja somente a segunda, o que pesa nas derrotas, é que três, ocorreram para o Flamengo, entre nacional e continental.
Dessa forma, a novidade desta temporada é o momento mais instável do colorado e do técnico Roger Machado, pressionado no cargo. Entretanto, no mês de abril, o clube também emplacou três jogos seguidos sendo derrotado para Corinthians, Atlético Nacional (Colômbia) e Botafogo.
Além disso, o revés para o Cruzeiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, de quebra fez o Internacional perder a invencibilidade de dois meses fora de casa, no torneio e de quase 10 anos sair de campo com ao menos um ponto diante dos mineiros, atuando em Belo Horizonte.
Repete 2024
Simultaneamente a isso, a equipe colorada repete a forma amarga que encerrou 2024. Afinal, no Brasileirão do ano anterior, depois 16 rodadas sem sofrer ao menos uma derrota, Roger Machado acabou a competição com três resultados seguidos negativos.
Nesse caso, mais uma vez, o Flamengo iniciou a sequência ruim, no Maracanã. Depois, teve o Botafogo no Beira-Rio e encerrando a participação no nacional, levando 3 a 0 do Fortaleza, no Castelão.
Próximo jogo
Por fim, o colorado tentará retomar o caminho das vitórias, diante dos cearenses, atuando ao lado do torcedor ferido, com a eliminação nas oitavas de Libertadores. A partida acontecerá no domingo (31), às 20h30.
Enquanto o rival, também eliminado na mesma fase do torneio continental, ainda joga neste fim de semana, contra o Mirassol, no Castelão, às 18h30, buscando melhorar o retrospecto de apenas um triunfo nos últimos 17 jogos.
