O Internacional venceu o Vitória no último sábado (12), por 1 a 0, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Colorado “respira aliviado” após deixar a zona de rebaixamento, estando na 13ª colocação com 14 pontos.
Antes da pausa para o Mundial de Clubes a torcida do clube gaúcho vinha pedindo a saída de Roger Machado, com os três pontos o cenário parece ter mudado. Agora, a diretoria volta a focar em reforços.
De volta, mas com calma
Em meio a busca por novos jogadores, uma boa notícia animou a comissão técnica: o retorno de Gabriel Mercado ao banco de reservas. Após quase um ano afastado dos gramados devido a uma grave lesão no joelho, o experiente zagueiro foi relacionado pela primeira vez e, apesar de não ter entrado em campo, sua presença já gerou otimismo.
Apesar da euforia, o Inter adota cautela no processo de retorno de Mercado aos jogos oficiais. A tendência é que o defensor precise de mais tempo para conseguir atuar os 90 minutos completos de uma partida. Informação do portal Revista Colorada
Para o confronto contra o Ceará no próximo domingo, a expectativa é que o argentino seja novamente uma opção no banco. Sua entrada no segundo tempo, no entanto, será avaliada por Roger Machado de acordo com o cenário do jogo. A prioridade do clube é garantir que o zagueiro não sinta novas dores ou problemas no joelho, especialmente com duas decisões importantes se aproximando entre o final de julho e o início de agosto.
Mesmo com a prudência, a expectativa do Colorado é que Gabriel Mercado já tenha recebido alguns minutos em campo até o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, marcado para o dia 30 de julho.
Próximo confronto
Agora, o Internacional volta a campo diante do Ceará, no próximo dia 20 de julho, no Beira-Rio, às 11h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vozão está na nona colocação com 18 pontos conquistados.
