Derrota no Brasileirão

O Internacional perdeu para o Fluminense no último domingo (1), por 2 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Colorado está na 14ª colocação com 11 pontos conquistados.

Durante a partida contra o Tricolor das Laranjeiras, Rafael Borré deixou o gramado durante o intervalo sentindo dores. Após exames médicos, foi diagnosticada uma lesão no abdômen.

Nova lista de prioridades

Com muitas baixas por contusão e algumas saídas no meio da temporada, a diretoria do Inter começa a pensar na chegada de reforços para o elenco de Roger Machado. Nesta terça-feira (3), uma lista de prioridades veio à tona.

Segundo informações do portal GZH, a diretoria colorada concentrará seus esforços em reforçar quatro posições consideradas estratégicas para o restante da temporada: zagueiro, volante, atacante pelos lados e centroavante.

A busca por um novo zagueiro é vista como uma das necessidades mais urgentes. A saída de Agustín Rogel, que deixou o clube recentemente, abriu uma lacuna na defesa. Além disso, os substitutos disponíveis, como Clayton Sampaio e Kaique Rocha, não conseguiram apresentar o desempenho esperado, o que tem deixado o setor defensivo vulnerável. A situação é ainda mais preocupante considerando os gols sofridos pela equipe em momentos decisivos, evidenciando a fragilidade da zaga.

Rafael Borré jogador do Internacional comemora seu gol durante partida contra o Cruzeiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

A expectativa é que o clube utilize a janela para qualificar o elenco e buscar jogadores que possam suprir as carências identificadas. As lesões de Fernando, Borré, Carbonero e Valência vem impactando nas escolhas no mercado da bola.

Foco na sequência

Agora, o Internacional se prepara para enfrentar o Atlético-MG na quinta-feira (12), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV, às 21h30. O Galo está na oitava colocação com 17 pontos.