Apoio prejudicado
O Internacional voltou a vencer após quatro derrotas seguidas, mas a vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza no Beira-Rio veio acompanhada de um dado negativo: o pior público da temporada até aqui.
A partida, disputada na noite de domingo, pela 22ª rodada do Brasileirão, contou com apenas 9.099 torcedores. Embora o número inferior era de 11.414 presentes, no revés para o São Paulo, no início do mês de agosto.
Dessa forma, durante a coletiva pós-jogo, o técnico Roger Machado acabou sendo questionado sobre o tema. “Tem o fator do momento que passamos. O que fará ele (torcedor) voltar serão resultados positivos e boas atuações. Isso só ocorrerá com o trabalho. Precisamos evoluir coletiva e individualmente. Será como em 2024.”
Pressão colorada
Além disso, o treinador da equipe colorada, acabou sendo vaiado pelo torcedor. Contudo, rechaçou sobre o assunto, já que segundo ele, acabou sendo aplaudido na conquista do regional meses atrás.
Lembrando que, a insatisfação acontece no momento que a equipe não vencia no Beira-Rio, desde 20 de julho, quando ganhou do Ceará, por 1 a 0. Ou seja, há mais de dois meses não triunfava com a torcida ao lado.
Públicos do ano
Mas, diante disso, o Internacional tem sofrido para ter grandes público ao longo do ano. Tanto que, dos cinco piores da temporada, quatro aconteceram nesta edição do Campeonato Brasileiro.
Por fim, o colorado não passou de 13,5 mil pessoas contra Mirassol e Vasco. Porém, só teve a derrota para o tricolor paulista, neste recorte, que tem dois empates e triunfos contra Brasil de Pelotas (estadual) e os cearenses, no último domingo (31).
