Thiago Maia é assunto

O nome de Thiago Maia segue em pauta no Internacional, mas desta vez não apenas por questões esportivas. Contratado pelo Colorado no ano passado junto ao Flamengo, o volante se tornou o centro de uma disputa financeira entre os dois clubes.

Isso porque o Rubro-Negro moveu uma ação contra o Internacional na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF, cobrando parcelas atrasadas da negociação. Thiago Maia foi adquirido pelo Inter em 2024 por cerca de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 21,6 milhões na cotação da época), com o pagamento acordado de forma parcelada. No entanto, até o momento, nenhuma das primeiras parcelas foi paga.

Detalhes da cobrança

A inadimplência gerou reações no Flamengo, que formalizou a cobrança na entidade exigindo que o clube gaúcho cumpra sua parte no acordo. Segundo as informações de Venê Casagrande, o Mais Querido também solicitou à CNRD a aplicação de multa pelo atraso, juros sobre os valores não quitados e sanções esportivas caso o Inter continue descumprindo os termos.

O Internacional, por sua vez, alega dificuldades financeiras, especialmente agravadas pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul no ano passado.

A última movimentação oficial no processo foi registrada em março, quando o Internacional propôs um novo modelo de parcelamento da dívida, proposta que foi prontamente recusada pela diretoria rubro-negra.

MG – BELO HORIZONTE – 12/06/2025 – BRASILEIRO A 2025, ATLETICO-MG X INTERNACIONAL – Thiago Maia jogador do Internacional durante partida contra o Atletico-MG no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Desempenho na temporada

Desde então, o caso segue sem desfecho. Enquanto a situação extracampo se arrasta, Thiago Maia continua atuando pelo Colorado. O volante tem contrato até o fim de 2026 e, nesta temporada, já disputou 23 partidas, sendo 10 delas pelo Brasileirão Série A. Além de ter marcado um gol e dado duas assistências.

Como já disputou mais de sete partidas no Campeonato Brasileira, Thiago Maia não pode ser inscrito por outra equipe na mesma edição. O Internacional volta a campo neste sábado (12), às 16h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio, contra o Vitória.