Alisson precisa sair do time
O jornalista Fábio Sormani voltou a questionar a titularidade de Alisson Becker, ex-Internacional, na Seleção Brasileira. Durante o programa Opinião Placar, o comunicador lembrou falhas do arqueiro em Copas do Mundo.
Para o comentarista, o arqueiro cria das categorias de base do Clube do Povo não é o nome ideal para o time canarinho. Fábio até citou que o atleta faz boas defesas em alguns momentos, mas também comete erros decisivos.
Sormani ironizou a insistência que todos os técnicos têm em convocar o jogador do Liverpool. Segundo ele, não faz sentido o Brasil disputar mais um Mundial com um goleiro em quem não se pode confiar em momentos cruciais.
O que ele disse?
Fábio Sormani lembrou que Alisson já foi o arqueiro do Brasil em duas Copas do Mundo e, em sua opinião, deixou a desejar em ambas. O comentarista também destacou que o jogador não é bom em penalidades máximas.
“Não dá para contar com um goleiro que não passa segurança. Ele pode até ter bons momentos, mas na hora decisiva, falha”, disse o jornalista durante o programa esportivo transmitido pelo YouTube.
Trajetória de respeito
Apesar das constantes criticas quanto ao seu aproveitamento na Seleção Brasileira, Alisson tem uma trajetória de respeito. Revelado pelo Internacional, foi vendido para a Roma em 2016 e, dois anos depois, se transferiu para o Liverpool, se tornando um dos principais goleiros do mundo.
Embora não seja unanimidade entre torcedores e parte da imprensa, o jogador segue prestigiado pelos treinadores do time canarinho, que veem nele a opção ideal para defender o Brasil em futuras competições. A experiência em clubes de ponta pesa a seu favor, para mantê-lo entre os titulares.
