Alisson precisa sair do time

O jornalista Fábio Sormani voltou a questionar a titularidade de Alisson Becker, ex-Internacional, na Seleção Brasileira. Durante o programa Opinião Placar, o comunicador lembrou falhas do arqueiro em Copas do Mundo.

Para o comentarista, o arqueiro cria das categorias de base do Clube do Povo não é o nome ideal para o time canarinho. Fábio até citou que o atleta faz boas defesas em alguns momentos, mas também comete erros decisivos.

Sormani ironizou a insistência que todos os técnicos têm em convocar o jogador do Liverpool. Segundo ele, não faz sentido o Brasil disputar mais um Mundial com um goleiro em quem não se pode confiar em momentos cruciais.

O que ele disse?

Fábio Sormani lembrou que Alisson já foi o arqueiro do Brasil em duas Copas do Mundo e, em sua opinião, deixou a desejar em ambas. O comentarista também destacou que o jogador não é bom em penalidades máximas.

“Não dá para contar com um goleiro que não passa segurança. Ele pode até ter bons momentos, mas na hora decisiva, falha”, disse o jornalista durante o programa esportivo transmitido pelo YouTube.

Alisson Becker durante jogo da Seleção Brasileira. Foto: Justin Setterfield/Getty Images

Trajetória de respeito

Apesar das constantes criticas quanto ao seu aproveitamento na Seleção Brasileira, Alisson tem uma trajetória de respeito. Revelado pelo Internacional, foi vendido para a Roma em 2016 e, dois anos depois, se transferiu para o Liverpool, se tornando um dos principais goleiros do mundo.

Embora não seja unanimidade entre torcedores e parte da imprensa, o jogador segue prestigiado pelos treinadores do time canarinho, que veem nele a opção ideal para defender o Brasil em futuras competições. A experiência em clubes de ponta pesa a seu favor, para mantê-lo entre os titulares.