Fred fala sobre um possível retorno ao Brasil
Ex-jogador do Internacional, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, Fred é um sonho antigo da diretoria do Colorado no mercado da bola. O jogador, inclusive, seria o reforço perfeito para aquilo que Roger Machado pede nesta janela de transferência.
Porém, ele não é só sonho do Inter. Apesar de ter despontado no time gaúcho, o jogador fez sua base no Atlético-MG e sua família é torcedora declarada do time mineiro. E nesta sexta-feira (27), ele falou sobre a situação:
“Já conversei com o pessoal do Atlético e deixei as portas abertas aqui no Brasil. Estou sempre acompanhando e torcendo pelo Galo. Eu já tinha conversado com o Victor na janela passada. Falei que tenho contrato e agora não seria o momento. Meu empresário está sempre conversando com o Bracks. Falaram que quando eu decidir voltar para o Brasil, as portas estão abertas. Tenho carinho enorme pelo Atlético, sonho em jogar na Arena do Galo no futuro”, disse.
Proposta do Inter
Fred ainda relembrou quando saiu do Atlético-MG para jogar pelo Colorado: “Eu saí muito cedo, infelizmente. Sou de BH, minha família também, não queria ter saído, mas eu tive uma proposta muito boa do Internacional na época.”
“Conversei com a diretoria do Atlético, pois eu queria ficar, mas acabou que não chegamos a um acordo naquele momento, eles não quiseram abrir mão de algumas coisas”, enfatizou.
Inclusive, o jogador também falou sobre seu carinho e gratidão pelo Clube do Povo. Caso recebesse a proposta dos dois times ao mesmo tempo, ele teria que pensar com cuidado para tomar a sua decisão. Fred tem contrato com o time turco até 2027.
Fred chegou a POA em 2009. Em 2011, fez parte do Inter B, que foi extinto após a eliminação no Gauchão daquele ano. Aos 19 anos, ele jogou no estadual de 2012, permanecendo até 2013 e vencendo o Gaúcho duas vezes. Em junho do mesmo ano, foi contratado pelo Shakhtar Donetsk. Além de Fred, recentemente veio à tona uma possibilidade do retorno de Taison.
