Dirigentes foram denunciados pelo STJD

O Internacional pode ficar sem três dirigentes enquanto briga contra o rebaixamento. Nesta quarta-feira (19), o STJD decidiu denunciar o presidente Alessandro Barcellos, o diretor esportivo Andrés D’Alessandro e o vice jurídico Jorge Oliveira Filho.

A denúncia é por conduta desrespeitosa à equipe de arbitragem e a punição pode várias de suspensões de 15 a 180 dias. Dessa forma, estariam suspensos em meio a briga contra o rebaixamento do Inter. O julgamento foi marcado para a próxima terça-feira (25).

Se a pena for aplicada, os dirigentes não podem exercer atividades oficias no clube. O clube gaúcho, que está em crise, pode passar por um momento de maior turbulência nas próximas semanas.

Caso ocorreu em jogo com Corinthians

Na 26ª rodada, em partida disputada no Beira-Rio, o grupo de dirigentes do Internacional teriam proferido ofensas ao árbitro Rodrigo José Pereira de Lima. Segundo a súmula, o fato teria ocorrido no intervalo e algumas frase foram feitas por Barcellos, D’Alessandro e Jorge Oliveira.

Além disso, o juiz afirma que foi necessária a intervenção policial, para que os dirigentes fossem contidos. Uma das frases ditas teria sido: “você de novo nos prejudicando, seu safado”, mas não é informado quem teria falado.

Alessandro Barcellos presidente do Internacional durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Luta do Internacional contra o rebaixamento

O Internacional se prepara para enfrentar o Ceará, nesta quinta-feira (20). Fora de casa, a partida é de extrema importância para o Colorado, que precisa somar pontos na briga contra o rebaixamento. As equipes entram em campo às 21h30 (horário de Brasília).

Na 15ª posição, o Inter tem 37 pontos, apenas dois a mais que o 17º colocado. Em caso de nova derrota, o time gaúcho pode entrar na zona de rebaixamento. Para que isso não aconteça, precisa que Santos e Vitória sejam derrotados nesta rodada.