Internacional no mercado da bola
O Internacional tem interesse em contratar novos jogadores para elevar o patamar da equipe no segundo semestre. Nesse sentido, o Clube do Povo observa o mercado da bola em busca de oportunidades interessantes.
A janela de transferências no Brasil abre no dia 10 de julho. O objetivo do Colorado é trazer algo em torno de três a quatro atletas antes das oitavas de final da Libertadores da América e da Copa do Brasil.
A ideia é que os jogadores estejam à disposição o mais rápido possível, para que tenham tempo de adaptação antes dos confrontos com o Fluminense, no final de julho, e Flamengo, em agosto.
Faltando 13 dias para que a janela de transferência se abrir, o time porto-alegrense tem um período curto para encaminhar novas contratações. Nos últimos dias, o Internacional tomou uma atitude importante.
Segundo informações do jornalista Vagner Martins, o Colorado enviou o diretor de futebol, Felipe Dallegrave, à Europa para negociar a vinda de possíveis reforços para o time comandado pelo técnico Roger Machado.
No entanto, os nomes que estão negociando com o Clube do Povo ainda não foram revelados. Mas o objetivo do dirigente da equipe porto-alegrense é retornar ao Brasil com ao menos uma negociação concluída.
Prioridades e principal dificuldade
A comissão técnica do Internacional entende que duas posições são prioridades. O Clube do Povo busca mais um zagueiro e um volante. Vale destacar que a vinda de atletas para outros setores não está descartada.
A principal dificuldade do Colorado no mercado da bola é a questão financeira. O objetivo é contratar jogadores que estejam em final de contrato ou que cheguem por empréstimo, sem altos custos.
