Ramón Díaz salvador da pátria
Apresentadora do programa Redação SporTV, Camila Carelli comentou a chegada do técnico argentino Ramón Díaz ao Internacional. A declaração repercutiu entre os torcedores do time porto-alegrense nas redes sociais.
Segundo a jornalista, a missão do Clube do Povo no restante da temporada é se livrar do rebaixamento para a segunda divisão. A fala da comunicadora se deve ao mau momento do time e pelo novo comandante vir trabalhando em equipes brasileiras que lutam contra a queda.
“E o Ramon Dias pra vocês? Eu ontem até brinquei com o Diogo Olivier quando vi o interesse. O Inter assumiu que está brigando contra o rebaixamento, né? Chamou o bombeiro”, disse a jornalista Camila Carelli.
Escudo para a diretoria do Internacional
No programa, um dos debatedores era o jornalista Aiello Francisco. Para o comunicador, a diretoria do Internacional procurou se proteger com a contratação de Ramón Díaz, jogando toda a responsabilidade para o treinador.
“É a típica contratação em que a diretoria diz o seguinte: ‘bom, agora é contigo’. É assim, é o escudão. Eu coloco um técnico que tem bagagem, que tem peso pra poder tentar salvar o ano do Inter e manter o Inter na Série A em 2026, sem qualquer tipo de risco daqui pra frente”, opinou o comunicador.
As declarações dos jornalistas se devem por conta das passagens recentes do argentino pelo futebol brasileiro. Tento no Vasco quanto no Corinthians, o técnico foi contratado para evitar a queda à Série B, tendo sucesso em ambos os clubes. De quebra, ainda conseguiu ser campeão estadual pelo Timão.
Estreia pelo Colorado
Ramón Díaz, mesmo com poucos dias para treinar a equipe, fez sua estreia pelo Clube do Povo na noite do último sábado (27). Contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe ficou no empate em 1 a 1.
