Pior fase do Internacional neste ano
No último sábado (23), o Internacional foi derrotado pelo Cruzeiro, por 2 a 1, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do revés, o meio-campista Bruno Tabata conseguiu se destacar. O jogador foi o autor do gol colorado.
A equipe vem vivendo um momento complicado na temporada. O time porto-alegrense perdeu as últimas quatro partidas. Diante da Raposa, voltou a apresentar um futebol pobre e aumentou a pressão sobre o trabalho de Roger Machado.
“Hoje foi um jogo em que sofremos um pouco no início, mas nos acertamos na partida. No segundo tempo, quando a gente estava bem no jogo, sofremos o gol. E fora de casa é complicado. Estamos atravessando uma fase pior do que já vivemos neste ano e no ano passado”, explicou Tabata.
Quedas do Colorado
O desempenho abaixo do esperado do Internacional também custou caro em duas outras competições. O Clube do Povo foi eliminado pelo Fluminense, na Copa do Brasil, e foi superado pelo Flamengo, na Libertadores da América.
“A assimilação do trabalho é a mesma, a gente busca fazer o que o treinador pede. Mas os erros têm custado caro, enquanto em outros momentos não custaram. Agora é baixar a cabeça e trabalhar, não tem muito o que fazer ou lamentar. Temos um jogo em casa, onde a gente tem a obrigação de vencer, temos tudo para dar um trampolim e voltar às vitórias no Brasileirão, que é o nosso objetivo”, afirmou.
Próximo jogo do Clube do Povo
Agora, o Internacional volta a campo somente no próximo domingo (31). O adversário da vez será o Fortaleza. A partida acontece no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e é válida pela 22ª rodada do Brasileirão. A bola começa a rolar a partir das 20h30 (de Brasília).
Neste momento, o Clube do Povo ocupa a 12ª colocação na tabela da principal competição do futebol nacional, com 24 pontos conquistados em 20 partidas disputadas. O time porto-alegrense acumula seis vitórias, seis empates e oito derrotas.
