O Internacional mantém em aberto a situação de diversos atletas para a próxima temporada, uma indefinição que marca a reta final do calendário de jogos. Entre os nomes com vínculo prestes a expirar, destaca-se o de Bruno Henrique, cujo contrato com o clube gaúcho se encerra em dezembro.

Foco na permanência na Série A

Aos 36 anos, o jogador ainda não tem uma definição sobre sua permanência no Beira-Rio. De acordo do Revista Colorada, qualquer discussão a respeito de renovações contratuais está suspensa e só deve ocorrer após o encerramento da disputa do Campeonato Brasileiro.

Essa decisão da cúpula colorada é motivada pelo momento delicado que a equipe atravessa na competição nacional. Com apenas dois pontos de vantagem sobre o Vitória, clube que atualmente inaugura a zona de rebaixamento, o Internacional enfrenta uma intensa pressão.

Bruno Henrique atuando no Internacional – Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Para evitar distrações e manter o foco exclusivamente nas questões de campo, a direção optou por não iniciar negociações enquanto a ameaça de queda para a Série B persistir. O objetivo é concentrar todas as atenções na luta para garantir a permanência na elite do futebol brasileiro.

Volante quer ficar

Dessa forma, a reunião entre Bruno Henrique e os principais dirigentes do Internacional para tratar de uma possível extensão de contrato será postergada até o final do Campeonato Brasileiro. A postura do clube será de avaliação, buscando definir se a renovação com o atleta é pertinente para o planejamento de 2026.

Apesar da incerteza por parte do clube, o desejo do jogador de permanecer em Porto Alegre já foi manifestado publicamente. O volante expressou satisfação com sua atual situação, elogiando o ambiente e a estrutura que encontrou no Beira-Rio.

“O meu foco é sempre trabalhar e fazer o meu melhor no tempo em que eu estou aqui. Gosto muito do Internacional. Desde o primeiro dia que eu cheguei aqui fui muito bem recebido. Adoro essa cidade, esse clube”, declarou Bruno Henrique em entrevista na zona mista do Beira-Rio, no mês passado, após o confronto contra o Sport.