“Vamos rezar”, diz o esperançoso Baldasso
Cada vez mais o assunto SAF vem gerando debate no futebol brasileiro. Um exemplo deste modelo de administração é o Botafogo, que após a chegada de John Textor, passou a fazer contratações de atletas badalados e venceu a Libertadores e Campeonato Brasileiro no ano passado.
Mais recentemente, surgiu o caso do empresário e pré-candidato a presidência do Grêmio, Marcelo Marques, que ganhou notoriedade na mídia esportiva após aporte de R$ 130 milhões para compra da Arena, que doou ao clube.
Ciente do que vem acontecendo no rival, o jornalista colorado, Fabiano Baldasso, nega que esteja com inveja, mas admite o desejo de que o Internacional encontre o “seu” Marcelo Marques. No programa Debate Raiz, o comunicador revelou conhecer vários bilionários torcedores fanáticos do Inter, mas preferiu não citar nomes.
“Vamos torcer para algum bilionário acordar de manhã e dizer o seguinte: ‘Ah, eu enchi o saco aqui da minha empresa, quero pegar meu dinheiro e botar todo no Inter’. Foi o que o Marcelo Marques fez. Vamos rezar, levanta as mãos pro céu. Pede um bilionário. Eu quero um bilionário para chamar de meu também”, disse.
“Eu não vou citar nomes porque eu vou estar expondo gente que não merece ser exposta. Eu conheço pelo menos uns quatro ou cinco bilionários apaixonados pelo Inter de grandes empresas do Rio Grande do Sul. Uns quatro, cinco. São loucos pelo Inter, são milionários”, acrescentou.
Elusmar Maggi
Recentemente, Elusmar Maggi, empresário do ramo do agronegócio, que ficou conhecido por pagar a multa de R$ 1 milhão para que Rodinei pudesse entrar em campo contra o Flamengo, pelo Brasileirão de 2020, deixou claro que não tem novos planos de colocar dinheiro no Internacional.
“A direção do Internacional não tem relação com os bilionários. O único que tinha era o Elusmar Maggi, que em determinado momento tinha um projeto de comprar o Internacional e de repente ele saiu fora. Não se sentiu atraído. O cara que quer comprar o Inter num dia, ele não some no outro dia. Alguma coisa ele viu que ele não gostou. Pode ter certeza disso”, concluiu Baldasso.
