Grêmio faz promoção
O Internacional se viu no meio de mais uma polêmica nessa semana. Abel Braga foi apresentado como o técnico do Inter nos dois últimos jogos de 2025. No entanto, afirmou, em tom de piada, que “Eu não quero mais a p* do meu time treinando de camisa rosa, que parece time de viado.”
A fala causou repercussão, com muitas críticas para o treinador. O Grêmio, ainda no domingo (30), usou as redes sociais para se manifestar: “ORGULHO! Temos orgulho de todos os nossos torcedores, sejam eles azuis, brancos, pretos, rosas ou de qualquer outra cor. O Grêmio é lugar de paixão, onde todos podem ser quem quiserem ser, lugar em que o mais importante é a voz do alento. O Grêmio é o #ClubeDeTodos e somos contra qualquer tipo de discriminação.”
Nesta segunda-feira (1), o Tricolor fez mais, anunciando uma promoção da camisa rosa do time. “LUGAR DE PAIXÃO Para todos os Tricolores vestirem a cor que quiserem, com orgulho!” Apesar de não citar o Colorado em nenhum momento, ficou claro ser uma resposta a fala de Abel Braga.
Abel Braga pediu desculpas
Após a entrevista coletiva, Abel Braga usou as redes sociais para pedir desculpas. O técnico do Internacional, que pediu para não receber salário pelos dois jogos, reconheceu que a fala não foi de bom tom.
“Colorados e coloradas, em primeiro lugar reconheço que não fiz uma colocação boa sobre a cor rosa durante a minha coletiva. Antes que isso se prolifere, peço desculpas. Cores não definem gêneros. O que define é caráter. O Internacional precisa de paz e muito trabalho. Vamo, vamo Inter!”
Internacional briga contra o rebaixamento
16º colocado e com 41 pontos, o Internacional está na zona de rebaixamento e tem grandes chances de nova queda. O clube colorado tenta se salvar de jogar a Série B em 2026. Para isso, terá duas partidas no Brasileirão, ambos com Abel Braga na casamata.
Nesta quarta-feira (3), visita o São Paulo, às 20h (horário de Brasília). Uma vitória, ou até mesmo empate, pode tirar o Inter do Z4, mas depende de tropeços dos adversários. A última rodada é contra o Red Bull Bragantino, no domingo (7), às 16h, sendo a partida decisiva.
