Fé e esperança
O meia Alan Patrick tem 25 participações em gols em 2025. Por conta disso, o Internacional enxerga o jogador como esperança para a retomada dos rumos na temporada, depois das eliminações em Libertadores e Copa do Brasil.
Embora nesses confrontos eliminatórios, o camisa 10 só tenha deixado a sua marca diante do Fluminense. Contudo, era o jogo da eliminação realizado no Maracanã e que terminou empatado por 1 a 1. Atualmente, são 14 gols e 11 assistências.
Ultrapassado
Portanto, até os duelos contra o Flamengo, na competição continental e no Brasileirão, o jogador do colorado liderava o ranking. Porém, Arrascaeta, que o perseguia, deu dois passes para gol pelo nacional e nas oitavas no Beira-Rio, fez um gol e chegou a 27 participações neste ano.
Simultaneamente a isso, Alan Patrick vê seus companheiros de ataque não conseguirem produzir. Por exemplo, Enner Valencia não marca há quatro meses. Enquanto o centroavante Borré só balançou às redes duas vezes nos últimos 10 jogos e está banco de reservas.
Cruzeiro x Internacional
Ademais, para evitar uma crise maior no clube, o maestro da equipe colorada tentará manter o tabu de quase 10 anos sem perder para o Cruzeiro, fora de casa. Aliás, são dois gols anotados em nove duelos diretos. Sem contar que venceu em seis oportunidades.
Por outro lado, a Raposa, vai em busca de se manter entre os líderes Flamengo e Palmeiras. Neste momento, a diferença de pontos entre mineiros e gaúchos são de 14.
