Willian será desfalque no Grêmio após ter confirmada uma fratura no metatarso do pé. O diagnóstico foi emitido após avaliação médica detalhada, realizada na sequência da última partida, onde o jogador precisou de atendimento imediato devido às dores intensas que sentiu. A informação é do Portal do Gremista.

A lesão gera preocupação no clube, dado o papel que o atleta vinha desempenhando no elenco. Willian era considerado uma peça importante na articulação ofensiva e na construção de jogadas da equipe, que atravessa um período decisivo na temporada.

Impacto e alternativas

A ausência de Willian representa um desafio para a comissão técnica, que precisa encontrar soluções rápidas para manter o nível de competitividade do time. Embora o departamento médico trabalhe para otimizar o tempo de recuperação, o clube avalia a possibilidade de o jogador não retornar aos gramados ainda em 2025.

Willian jogador do Grêmio sentindo dores – Foto: Liamara Polli/AGIF

Diante do cenário, a comissão técnica já estuda o uso de soluções internas para preencher a vaga. Nomes de jovens atletas da base e de jogadores que podem se adaptar à função de Willian estão sendo considerados para suprir a ausência no meio-campo.

Para a posição, Mano Menezes tem: Alysson, CristianPavón, Cristaldo e Cristian Oliveira. Porém, apenas o primeiro jogador vem vivendo um momento bom no Imortal, os outros segue sofrendo críticas dos tricolores.

Próximo jogo do Grêmio

Após vencer o Vitória, o Grêmio já foca em seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho enfrenta o Santos nesta quarta-feira (1) em jogo válido pela 26ª rodada do torneio de pontos corridos. A partida será disputada na Vila Belmiro.

O clube comandado por Mano Menezes atualmente está na nona colocação do Brasileirão, com 32 pontos conquistados, oito pontos a menos que o Bahia, sexto colocado.