Técnico é pressionado com ‘Renight’ no mercado
O Grêmio vive um momento de grande pressão interna, visto que os resultados não são os desejados pelo torcedor. Dessa forma, além de pedir a saída de Mano Menezes, grande parcela da torcida gremista quer o retorno de Renato Gaúcho, que pediu demissão do Fluminense.
Porém, como foram os últimos trabalhos liderados pelo ‘Renight’ sob o comando do Imortal? A sua última passagem pela equipe foi de 2022 até 2024, onde teve a oportunidade de dirigir a equipe em 136 partidas, conquistando 69 vitórias e encaminhando a equipe para títulos estaduais.
Se pararmos para analisar a sua trajetória no Tricolor Gaúcho como um todo, temos um case de alto sucesso. Levando consideração que ele conquistou títulos como a Copa do Brasil, Copa Libertadores, 5 Gauchões e a Recopa Sudamericana. Tudo isso em um período de 547 partidas disputadas, onde venceu 281 partidas, empatou 140, além de 126 derrotas, um aproveitamento de 59,96% sob o comando da equipe.
Como tem sido o desempenho de Mano Menezes
O comando atual tem sofrido muitas críticas tanto dos torcedores quanto da mídia, visto que o Grêmio ainda não conseguiu emplacar nesta temporada. Além de ser eliminado do restante das competições, o Imortal luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Ao todo na sua atual passagem pelo clube, ele comandou a equipe em 29 partidas, contando com 9 vitórias, 12 empates, além de 8 derrotas, um aproveitamento de 44,8%. Com um retrospecto e um desempenho ruim dentro de campo, Renato Gaúcho ganha ainda mais força para assumir o comando na próxima temporada.
Na sua caminhada pelo Imortal como um todo, Mano Menezes esteve sob o comando da equipe profissional em 190 oportunidades, conquistando 94 vitórias, além de 46 empates e 50 derrotas, um aproveitamento de 57,54%. Neste período ele pode conquistar feitos como 2 Gauchões e um Brasileirão Série B.
Aprovação da torcida e moral com os jogadores
A maior diferença entre os dois treinadores consiste no fato de que ‘Renight’ conta com a aprovação de grande parte da torcida Tricolor. Levando em consideração a ampla história do técnico com a camisa da equipe, seja sob o comando técnico ou como jogador, ele está marcado na história da equipe.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrenta o São Paulo, em partida que será realizada na Arena, na quinta-feira (16), às 19h (horário de Brasília). Buscando atingir a pontuação necessária para escapar do rebaixamento, é de suma importância vencer em casa
