O Grêmio está focado dentro de campo para a disputa do estadual e, caso avance diante do Juventude, pode enfrentar o Internacional na grande final do Campeonato Gaúcho. No entanto, uma declaração do lado rival chamou atenção às vésperas da decisão.
Isso porque o técnico do Internacional, Paulo Pezzolano, apontou o Grêmio como favorito ao título do Gauchão. Em entrevista coletiva após vencer o Ypiranga por 4 a 0, o treinador afastou o rótulo de favoritismo do Inter e colocou o rival em destaque.
“(O Inter) Não é favorito. Lembra do que falamos, nossa cabeça tem o Brasileiro. Pela grandeza, o Inter precisa e merece ganhar tudo, pela história que tem. Sem dúvida, este campeonato tem um favorito, que é o Grêmio”, iniciou.
“Pelo investimento, treinador, jogadores que têm. É a realidade. E se o Juventude passa do Grêmio, passa a ser o favorito. Nós, tranquilamente, estamos pensando no próximo jogo”, disse o treinador.
Decisão contra o Juventude
O Grêmio entra em campo neste domingo (22), às 18h (horário de Brasília), pela partida de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Juventude. O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1, e o Imortal precisa vencer para garantir vaga na final.
Para o confronto, o técnico Luís Castro tem desfalques importantes. O meia Monsalve está fora após lesão muscular na coxa. Já William foi diagnosticado com edema muscular no início da semana, após relatar dores.
Opinião do Antenados do Futebol
Caso a final seja confirmada entre Grêmio e Internacional, o cenário tende a ser equilibrado. O Gre-Nal é historicamente tratado como um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, marcado por equilíbrio e imprevisibilidade. Independentemente do momento ou investimento, decisões entre os rivais costumam ser definidas nos detalhes.
