Candidato deu declaração polêmica

Em entrevista à Rádio Pachola, o candidato à presidência do Grêmio, Odorico Roman falou sobre contratações para o clube. Em certo momento, o ex-vice-presidente de futebol do Imortal falou sobre trazer um nome de peso. No entanto, o economista entende que não adianta trazer um atleta que se destaque, sem elenco do mesmo nível, citando atuais jogadores do Tricolor:

“Nós entendemos que as necessidades do Grêmio vão além de um jogador, as necessidades do Grêmio são de reforçar com mais de um jogador. Não adianta trazer um jogador ‘top’ para jogar com Iturbe, com Vina, com este tipo de jogador.” Não foi falado, contudo, se os atletas mencionados iriam permanecer, caso fosse eleito.

Roman prometeu time forte

Na mesma entrevista, Odorico Roman também revelou o que pensa sobre futuras contratações e montagem de elenco. Contudo, evitou mencionar a quantidade de jogadores que uma possível gestão sua traria ao Grêmio no primeiro momento. Mas falou sobre a situação financeira do time.

“Nós temos uma proposta de fazer um time forte. Queremos um grupo forte para disputar títulos. Não falarei em número de reforços antes de falar com a comissão técnica. Quem está de fora não a real noção de quem está no dia a dia. Depois disso, partiremos em busca dos reforços necessários. Nós temos a nossa avaliação e se ela bater com a da comissão técnica, vamos partir para a ação.”

“Não tem como ter time forte sem equacionar a questão financeira do Grêmio. Faremos as duas coisas simultaneamente. Verificaremos a necessidade de aporte de recursos para regularizar o fluxo de caixa. Esses empresários bem sucedidos estão nos apoiando porque acreditam no nosso projeto.”

Paulo Caleffi também é candidato a presidente do Gremio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Eleições no Grêmio

O Grêmio enfrenta o Cruzeiro, nesta quarta-feira (5). As eleições do clube serão no sábado (8) e, no domingo (9), o Imortal visita o Fortaleza. São dois candidatos a presidente do clube: Odorico Roman e Paulo Caleffi.

Nos últimos dias, ambos estão participando mais de entrevistas e alguns debates, para falar sobre o que querem para o futuro do Tricolor. A eleição irá decidir o presidente para o triênio 2026-2028, assumindo no lugar de Alberto Guerra.