Aproveitamento de Monsalve em Vasco x Grêmio é uma incógnita

Na última quarta-feira (16), o Grêmio foi ao Peru para enfrentar o Alianza Lima. Em partida válida pelos playoffs de oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Imortal levou a pior e foi superado pelo placar de 2 a 0.

Além do revés sofrido, o Tricolor Gaúcho ainda teve outro motivo para se lamentar. Isso porque Monsalve tem suspeita de luxação no ombro e pode se tornar desfalque para as próximas partidas da equipe.

Enquanto respondia ao questionamento sobre as dificuldades que o time encontrou no Peru e a necessidade de reverter o placar no Brasil, Mano Menezes revelou a preocupação com a possível lesão do colombiano.

“Não sei se não vamos perder Monsalve por uma luxação de ombro, naquele lance em que ele disputou e saiu. Então vamos ter que encontrar soluções”, comentou o treinador do time porto-alegrense.

Tipoia no braço

Vale destacar que mesmo com uma possibilidade de ter sofrido uma luxação no ombro, o atleta gremista ficou em campo até o apito final. O jogador deixou o estádio Alejandro Villanueva utilizando uma tipoia no braço direito.

Miguel Monsalve durante jogo do Grêmio. Foto: Liamara Polli/AGIF

A delegação do Tricolor Gaúcho retornou para Porto Alegre em voo fretado ainda na madrugada após o confronto no Peru. Já no Brasil, o colombiano de 21 anos irá ser submetido a exames médicos.

Próximo compromisso

Ainda sem saber se poderá contar com Monsalve, o Grêmio volta a campo no próximo sábado (19), quando enfrenta o Vasco da Gama, em São Januário, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir 17h30 (de Brasília).