Projeção otimista

Monsalve vem se recuperando de lesão. Segundo avaliação mais otimista, a comissão técnica do Grêmio projeta o retorno do atleta aos gramados para o final de setembro. O jogador vem seguindo cronograma de treinamentos específicos e fisioterapia, visando readquirir ritmo de jogo e condicionamento físico.

O clube mantém cautela para não correr risco de apressar a volta do atleta, priorizando sua saúde e evitando o risco do problema regredir. Monsalve vem completando etapas importantes na recuperação, e a torcida vive a expectativa de vê-lo novamente em campo.

A projeção mais real é que o colombiano volte a jogar pelo Tricolor Gaúcho somente em outubro, dependendo da evolução nos treinos e da avaliação diária do departamento médico, de acordo com informações do Portal do Gremista. O Imortal monitora constantemente as atividades realizadas pelo meio-campista, ajustando a intensidade e a frequência dos trabalhos físicos.

A comissão técnica não tem pressa para integrar o colombiano, garantindo que ele esteja plenamente recuperado para disputar partidas de alto nível. Desta foram, se busca preservar a performance do jogador e potencializar seus impacto no elenco.

Importância do retorno de Monsalve

Mano Menezes vem sofrendo com a criação de jogadas no Grêmio. O treinador está quebrando a cabeça para solucionar este problema. O retorno de Monsalve oferecerá criatividade e equilíbrio ao meio de campo da equipe porto-alegrense.

Monsalve em ação pelo Grêmio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Acompanhamento diário

A evolução física de Monsalve é acompanhada diariamente pelo Grêmio, além do jogador passar por avaliações médicas detalhadas. Cada etapa da recuperação será decisiva para definir a data exata do retorno.

Se o colombiano mantiver a boa progressão que vem apresentando, o Tricolor Gaúcho deve ter o seu meio-campista de volta aos jogos em condições consideradas ideais, muito em breve, reforçando a equipe em um momento crucial da temporada.