Baixa importante no Tricolor

Após a lesão sofrida no empate em 0 a 0 do Grêmio com o Ceará, Fabián Balbuena pode dizer adeus à temporada 2025. A informação foi confirmada pelo médico da seleção do Paraguai, Osvaldo Insfran, em entrevista à imprensa local.

Na conversa com a Rádio Monumental de Asuncion, o doutor frisou que o defensor precisará passar por procedimento cirúrgico, com retorno previsto para quatro meses. Ou seja, o zagueiro não atuaria mais neste ano.

“Fabián (Balbuena) sofreu uma fratura na fíbula, que exigirá tratamento cirúrgico e um período de recuperação de aproximadamente quatro meses”, informou Dr. Osvaldo Insfrán, médico da seleção paraguaia, em entrevista neste domingo (24).

O lance que resultou na lesão do jogador do Grêmio gerou revolta na torcida do time porto-alegrense. Os adeptos do Tricolor entenderam que Aylon, atacante do Ceará, cometeu falta violenta e merecia receber cartão vermelho.

Confira a nota do Grêmio sobra Balbuena

O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o zagueiro Fábian Balbuena sofreu uma entorse no tornozelo durante o primeiro tempo do jogo contra o Ceará, precisando ser substituído. Após exames de imagem, foi constatada uma fratura da fíbula no tornozelo direito. Nos próximos dias, o atleta seguirá com tratamento específico para esse tipo de lesão.

Recém-chegado, Balbuena disputou apenas três jogos até o momento pelo Grêmio. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Próximo jogo do Imortal

Sem poder contar com o zagueiro paraguaio, o Grêmio volta a campo no próximo domingo (31), quando medirá forças com o Flamengo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Maracanã. A bola rola a partir das 16h (de Brasília).

Neste momento, o Tricolor Gaúcho ocupa a 13ª colocação na tabela da principal competição do futebol nacional, com 24 pontos em 20 partidas disputadas. A equipe acumula seis vitórias, seis empates e oito derrotas, com 19 gols marcados e 25 sofridos.