Empate no Brasileirão e folga

O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Corinthians na última quinta-feira (12), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho ocupa a 11ª colocação na tabela, somando 16 pontos na competição.

Com a proximidade do Mundial de Clubes, o elenco de Mano Menezes entrará em recesso. Enquanto os jogadores descansam, a diretoria gremista segue atenta ao mercado da bola, buscando reforços e avaliando possíveis vendas.

Futuro incerto

Um dos jogadores que estavam na lista de negociáveis do Imortal é Matías Arezo, que teve seu nome especulado no Peñarol, do Uruguai. Nesta quarta-feira (18), o jogador concedeu entrevista  ao portal El Espectador Deportes, onde falou sobre sua situação no clube gaúcho e revelou conversas com a diretoria da equipe uruguaia.

“Não sei nada do meu futuro. Aproveitei esses dia para descansar. (…) Ir ao Peñarol não depende de mim. É uma negociação que tem que se dar entre os clubes. Eu falo seguido com Ruglio (presidente do Peñarol) e ele já sabe o que tem que fazer para me levar. Sempre fui muito direto com ele. (…) A mim não tem que dar um empurrão para chegar ao Peñarol.”, disse.

“Todos sabem do carinho que tenho pelo clube. Porém, eles tem que fazer sua parte com o Grêmio que é o dono do meu passe. (…) Sem continuidade é impossível pensar no Mundial (Copa) de 2026. Necessito jogar para poder demonstrar e assim que se abra a porta da seleção”, completou.

Matias Arezo jogador do Grêmio durante partida contra o Monsoon – Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Recentemente, o técnico da equipe de Montevidéu, Diego Aguirre disse que é muito difícil a contratação de Arezo. “Os jogadores mencionados (Arezo e Barbas) são muito difíceis de trazer”, afirmou o treinador em entrevista concedida a Rádio Sport 890.”

Mais clubes interessados

Além do Peñarol, o Hellas Verona-ITA deve formalizar nos próximos dias uma proposta de empréstimo com opção de compra pelo jogador uruguaio. Segundo informação de Jorge Nicola.