Marcos Rocha almeja coisas grandes

Nesta quinta-feira (21), o lateral-direito Marcos Rocha, ex-Palmeiras, foi apresentado como novo reforço do Grêmio. Em sua primeira entrevista coletiva, falou sobre suas expectativas, experiência adquirida ao longo da carreira e a vontade de contribuir imediatamente com o time.

O jogador falou sobre as primeiras impressões que teve em sua chegada ao Tricolor Gaúcho. O atleta espera que a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes dê voos mais altos já nesta temporada de 2025.

“Eu acho que dá para buscar algo no Campeonato Brasileiro e também na Libertadores. O clube te entrega uma estrutura que permite trabalhar e fazer você render o seu máximo. Tudo é na base de conversa, trabalho e dedicação: buscar o treinador e conversar sobre como encontrar soluções”, começou dizendo.

Experiência a favor dos jovens

O Grêmio vem dando oportunidades para jogadores com pouca idade se desenvolverem no elenco profissional. Marcos Rocha explicou como sua experiência pode ajudar os jovens do grupo principal.

“Estou muito tranquilo em relação à minha idade. Quando chegou a primeira proposta do Grêmio, deu um frio na barriga; isso significa que você tem algo a acrescentar dentro do futebol. No dia a dia, já venho conversando com o Riquelme e o Alysson, que são jogadores que vão jogar mais pelo meu lado, para que eles tenham tranquilidade e possam jogar bem. Mas, uma hora, vão ter que mudar o pensamento, e estou aqui para acrescentar na carreira deles, assim como fiz com o Gabriel Menino, o Endrick e o Estevão”, disse.

Marcos Rocha posa para foto vestindo a camisa do Grêmio. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Não será problema

Uma preocupação da torcida do Imortal foi quanto à idade de Marcos Rocha. O jogador frisou que isso não será um problema. O lateral-direito também foi questionado sobre aposentadoria e o tempo de contrato com o clube porto-alegrense.

“Vocês vão ver que a idade é uma coisa que não pesa. Eu vou fazer de tudo para ajudar os companheiros dentro de campo. Estou me sentindo muito bem por estar aqui e tenho certeza de que posso acrescentar demais. Tenho muita condição de jogar, muita vontade de ficar, mas primeiro preciso mostrar resultado e o clube avaliar meu rendimento”, concluiu.