Derrota para o lanterna
O Grêmio atravessa um momento delicado na temporada, acumulando derrotas e atuações abaixo do esperado. Um dos principais alvos das críticas da torcida é o técnico Mano Menezes, especialmente após a derrota por 1 a 0 para o Sport, no domingo (10), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado chamou atenção porque o time pernambucano, lanterna da competição, conquistou justamente diante do Tricolor gaúcho sua primeira vitória no torneio.
Depende disso para sair
Apesar da pressão, a diretoria gremista optou por manter o treinador no cargo, mas com uma condição clara para sua permanência. De acordo com informações do jornalista Eduardo Gabardo, do portal Grêmio Timeline, Mano Menezes será demitido caso o time seja derrotado pelo Atlético Mineiro no próximo domingo (17).
A partida está marcada para as 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Antes disso, a diretoria se reuniu com o treinador, que chegou a colocar o cargo à disposição, mas o presidente do clube, Alberto Guerra, optou na permanência.
Desfalque para o confronto
Para o confronto, o técnico terá um desfalque importante. O lateral-direito João Pedro segue em recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo e está fora da partida.
A ausência força Mano a improvisar no setor, com Edenilson e Ronald surgindo como as principais opções para iniciar o jogo, enquanto Camilo deve ficar como alternativa no banco de reservas, segundo o portal GZH.
Além da pressão por resultados, o Grêmio segue ativo no mercado da bola para suprir a carência na lateral direita, intensificada pela lesão de João Pedro e pela saída de Igor Serrote para o futebol árabe.
