Segunda derrota consecutiva
O Grêmio voltou a perder no Brasileirão Série A e foi derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0, nesta quarta-feira (5), na Arena, em partida válida pela 32ª rodada da competição. Essa foi a segunda derrota consecutiva do time comandado por Mano Menezes, que agora liga o alerta na reta final do campeonato.
Com 39 pontos e na 13ª colocação, o Tricolor Gaúcho tenta se afastar de vez da zona de rebaixamento e ainda sonha com uma vaga na Sul-Americana de 2026. O próximo desafio será contra o Fortaleza, no domingo (9), às 18h30, no Castelão, pela 33ª rodada.
Mudanças no Grêmio
Em entrevista coletiva após a derrota diante do Cruzeiro, Mano Menezes admitiu que deve promover mudanças na equipe e destacou a necessidade de avaliar o desgaste físico de alguns jogadores.
“Temos que ter essa condição física de estar bem, de competir, de brigar. O jogo (contra o Cruzeiro) foi duríssimo na disputa. Então, também vamos levar em consideração isso. Talvez alguns jogadores que percorrem distâncias maiores, que são de sprints, como Amuzu, Alisson, a gente tem que ver com a equipe. Achei que o Carlos Vinícius também sofreu um pouquinho hoje. A falta de uma explosão maior, às vezes de um detalhezinho da jogada”, explicou o treinador.
Mesmo com as incertezas sobre a escalação, Mano Menezes projetou um confronto bastante complicado diante do Fortaleza, que atualmente luta para deixar a zona de rebaixamento. O treinador destacou que o Grêmio precisa mostrar maturidade e foco nesta reta final do campeonato.
“Tem que ter maturidade nessa hora, estar preparado já para ir à Fortaleza e, diferentemente das outras saídas de casa, pontuar, voltar a pontuar, que é importante nessa hora. Não interessa o que vamos jogar, se vamos jogar isso, se vamos jogar pré-Libertadores, se vamos jogar Sul-Americana, temos que jogar o jogo contra o Fortaleza e é isso que vamos fazer”, completou.
Opinião do Antenados no Futebol
O Grêmio vive um momento de instabilidade no Brasileirão e precisa reagir imediatamente para evitar riscos na tabela. A partida contra o Fortaleza será decisiva, e uma vitória fora de casa pode recolocar o Tricolor nos trilhos e consolidar a equipe na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2026.
