João Pedro foi diagnosticado com trombose na veia subclávia direita, conforme comunicado oficial do Grêmio nesta terça-feira (23). O jogador relatou dores no ombro, o que levou à descoberta da condição.
Para o tratamento, o lateral-direito será submetido a um cateterismo para a remoção do trombo e, em seguida, iniciará o uso de anticoagulantes por um longo período, sem prazo para retornar, desfalcando pelo resto do ano.
Com a ausência do jogador, o técnico Mano Menezes conta com Marcos Rocha para a posição e pode recorrer a Gustavo Martins, zagueiro da base que já foi improvisado no setor.
Situação de Carlos Vinícius
Outro nome que preocupou a comissão técnica do Imortal foi Carlos Vinícius. O atacante, que deixou o Gre-Nal com dores. No entanto, exames realizados na última segunda-feira não detectaram nenhuma lesão, segundo informações do portal GZH.
Apesar do resultado, o técnico Mano Menezes deve optar por poupar o jogador do confronto diante do Glorioso, André Henrique deve voltar a ganhar chances no Tricolor Gaúcho, após quase deixar o clube.
Próximo jogo do Grêmio
Com a vitória sobre o rival, o Grêmio alcança 28 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, mantendo as chances de lutar por uma vaga na Libertadores de 2026. A equipe já se concentra em seu próximo desafio: o confronto contra o Botafogo, nesta quarta-feira (24), em partida atrasada da 16ª rodada, marcada para as 19h30 na Arena.
O Tricolor Gaúcho está na 12ª colocação com 28 pontos, afastando-se da zona de rebaixamento, com uma diferença de seis pontos para o Vitória, que ocupa a 17ª posição com 22 pontos.
