João Pedro preocupa no Grêmio

Recentemente, João Pedro teve uma trombose diagnosticada e dessa forma, o lateral-direito não atuará mais na temporada 2025. Nesta terça-feira (30), a situação do jogador do Grêmio foi atualizada.

De acordo com o GE, João Pedro, que foi diagnosticado com trombose na veia subclávia, passará por uma cirurgia para retirada da primeira costela do lado direito devido à Síndrome de Paget-Schroetter, uma trombose venosa causada por esforços repetidos do membro superior.

Essa condição rara afeta cerca de uma a duas pessoas em cada 100 mil por ano e está relacionada à Síndrome do Desfiladeiro Torácico, que envolve a compressão de estruturas neurovasculares no tórax e base do pescoço.

Explicação do médico Anderson Donelli

Inclusive, o médico Anderson Donelli destacou que essa condição aparece em pessoas com pré-disposição física. Sem o diagnóstico correto, o coágulo poderia se deslocar e causar uma embolia pulmonar potencialmente fatal. A combinação dessas síndromes tirou o jogador do restante da temporada.

Antes do problema ter sido diagnosticado, o defensor vinha atuando normalmente. Em 2025, ele participou de 21 partidas, marcou um gol e contribuiu com uma assistência.

João Pedro não jogará mais em 2025 – Foto: Liamara Polli/AGIF.

Além de João Pedro, quem também corria riscos de ficar de fora do restante da temporada era Willian, que teve uma fratura no metatarso do pé. Porém, o Imortal optou pelo tratamento conversador e o atleta pode retornar ainda neste ano.

Em meio a tudo isso, o Grêmio se prepara para a próxima rodada do Brasileirão, onde terá pela frente o duelo diante do Santos, fora de casa. O confronto entre as equipes está marcado para esta quarta-feira (1), às 21h30, na Vila Belmiro.