João Pedro preocupa no Grêmio
Recentemente, João Pedro teve uma trombose diagnosticada e dessa forma, o lateral-direito não atuará mais na temporada 2025. Nesta terça-feira (30), a situação do jogador do Grêmio foi atualizada.
De acordo com o GE, João Pedro, que foi diagnosticado com trombose na veia subclávia, passará por uma cirurgia para retirada da primeira costela do lado direito devido à Síndrome de Paget-Schroetter, uma trombose venosa causada por esforços repetidos do membro superior.
Essa condição rara afeta cerca de uma a duas pessoas em cada 100 mil por ano e está relacionada à Síndrome do Desfiladeiro Torácico, que envolve a compressão de estruturas neurovasculares no tórax e base do pescoço.
Explicação do médico Anderson Donelli
Inclusive, o médico Anderson Donelli destacou que essa condição aparece em pessoas com pré-disposição física. Sem o diagnóstico correto, o coágulo poderia se deslocar e causar uma embolia pulmonar potencialmente fatal. A combinação dessas síndromes tirou o jogador do restante da temporada.
Antes do problema ter sido diagnosticado, o defensor vinha atuando normalmente. Em 2025, ele participou de 21 partidas, marcou um gol e contribuiu com uma assistência.
Além de João Pedro, quem também corria riscos de ficar de fora do restante da temporada era Willian, que teve uma fratura no metatarso do pé. Porém, o Imortal optou pelo tratamento conversador e o atleta pode retornar ainda neste ano.
Em meio a tudo isso, o Grêmio se prepara para a próxima rodada do Brasileirão, onde terá pela frente o duelo diante do Santos, fora de casa. O confronto entre as equipes está marcado para esta quarta-feira (1), às 21h30, na Vila Belmiro.
