Promessa do Grêmio
A janela de transferência no futebol brasileiro se abriu na última quinta-feira (10). Agora, o Grêmio busca novos jogadores no mercado da bola visando qualificar o elenco do técnico Mano Menezes para o segundo semestre.
Se o time porto-alegrense busca dar mais opções para a comissão técnica, também analisa os jogadores que já fazem parte do clube. Nesse sentido, o Imortal ampliou o vínculo com uma promessa de suas categorias de base.
Trata-se do jovem zagueiro Luis Eduardo. O defensor renovou contrato com o Tricolor Gaúcho até 31 de maio de 2028. O compromisso anterior era válido até 16 de janeiro de 2027. A multa rescisória para equipes do exterior saiu de 40 milhões de euros e subiu para 60 milhões de euros (R$ 388,6 milhões na cotação atual).
Seleção Brasileira Sub-17
Neste ano, Luis Eduardo representou o Brasil no Sul-Americano Sub-17. A Seleção Canarinho foi campeã da competição. O jovem jogador do Grêmio foi titular nos últimos quatro jogos e o atleta chegou a ser capitão da equipe.
Na final do torneio, contra a Colômbia, em 12 de abril, o defensor de 17 anos deslocou o ombro e saiu machucado. No momento, está em fase final de recuperação e a tendência é que fique à disposição de Mano Menezes na próxima semana.
Titular na Copinha e estreia no profissional
Na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, Luis Eduardo foi titular. O defensor estreou no time profissional do Grêmio no dia 15 de fevereiro, quando o Imortal foi a campo com time reserva contra o Ypiranga, em Erechim, pelo Campeonato Gaúcho. Na ocasião, entrou no lugar do atacante Avarena, no primeiro tempo, após o lateral-direito João Lucas ser expulso.
O jovem defensor tem 1,88m de altura e é destro. O jogador tem trabalhado com o grupo profissional no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. A possibilidade do atleta ser integrado ao time Sub-20 na está descartada, para que ele adquira ritmo de jogo antes de ganhar espaço na equipe de Mano Menezes.
