Grêmio deseja novos jogadores
A janela de transferências abriu na última quinta-feira (10). Agora, os clubes têm a oportunidade de buscar novos jogadores para qualificar seus elencos. O Grêmio analisa o mercado da bola para trazer reforços visando as disputas do Campeonato Brasileiro e da Sul-Americana.
Sem considerar possíveis saídas, o Imortal pretende contratar jogadores para três posições. Um zagueiro destro é a maior prioridade no momento. O sonho da diretoria era Adryelson, mas o defensor é considerado caro. O jogador custa mais de R$ 26 milhões.
“A gente foi entender o que o Lyon queria, mas parou na questão financeira. O Adryelson está muito valorizado. O valor pedido está muito além do que o Grêmio pode pagar”, comentou Alexandre Rossato, em entrevista para a Rádio Gaúcha.
Outro setor que precisa ganhar um novo atleta é o meio de campo. O Tricolor deseja um camisa cinco, volante com características mais defensivas, com bom porte físico para proteger os zagueiros e que possa dar condições de formar um trio de marcadores no setor, sem a presença de um articulador.
Como o jovem Alysson vem rendendo bem desde que chegou ao time profissional, outro reforço parecia perder força. O atleta de 19 anos ganhou a posição no lado direito do ataque e recebeu elogios de Mano Menezes após atuação destacada na Recopa Gaúcha.
“A gente pode em um curto espaço de tempo encontrar soluções que a gente imaginava não estarem à nossa disposição, então acredito muito nisso e fico feliz que aconteceu com o Alysson”, projetou o técnico.
No entanto, apesar do bom desempenho de Alysson, um meia-atacante também está na lista de desejos. O Grêmio busca um jogador que possa articular lances ofensivos pelos lados de campo, mas que também consiga criar pelo centro.
Possíveis saídas
Se alguma peça deixar o Grêmio nesta janela de transferências, a direção avalia trazer reposição. Gustavo Martins, por exemplo, interessa a clubes do exterior. Outro nome é Monsalve, que recebeu consulta do futebol russo, mas nenhuma proposta foi oficializada.
