Muita grana

A diretoria do Grêmio, presidida por Alberto Guerra, vive sob pressão nesta temporada, com eliminações em Copa do Brasil e Sul-Americana, diante do próprio torcedor. Por conta disso, fez altos investimentos ao longo do ano.

Embora um dos maiores salários da equipe tenha chegado em 2024, que é o atacante Braithwaite, com passagem pelo Barcelona e com convocações para a seleção da Dinamarca.

Contudo, de acordo com a rádio Itatiaia, o Imortal atingiu em 2025 a maior folha salarial da história, passando de R$ 17 para R$ 21 milhões mensais. Isso porque nessa janela de meio do ano o clube contratou sete novos jogadores.

Reforços pesados

RS – FUTEBOL/ TREINO GREMIO 2025 – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam treino técnico no CT Luiz Carvalho durante a manha desta terca-feira, na preparação para a partida valida pelo Campeonato Brasileiro 2025. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Dessa forma, não conseguiu fazer grandes transferências no período para um equilíbrio financeiro. Tanto que, chegaram reforços pesados como Marcos Rocha, Balbuena, Arthur Melo e Willian.

Além disso, adicionados ao elenco, o lateral-esquerdo Enzo, o volante Erick Noriega e o atacante Carlos Vinicius, para ajudar o por uma vaga na Libertadores de 2026, mas, que briga para não ser rebaixado no Brasileirão.

Direção justifica

O equilíbrio financeiro alcançado nos últimos meses nos deu condições de planejar melhor as contratações. Conseguimos trazer jogadores acostumados a grandes competições que certamente vão contribuir dentro e fora de campo”, ressaltou o vice de futebol Alexandre Rossato,

Por fim, tiveram as negociações para às saídas definitivas de Luan Cândido, Igor Serrote, Gabriel Silva e Nathan Pescador. Enquanto Arezo, Ronald e o agora lesionado Carballo, estão emprestados.