Muita grana
A diretoria do Grêmio, presidida por Alberto Guerra, vive sob pressão nesta temporada, com eliminações em Copa do Brasil e Sul-Americana, diante do próprio torcedor. Por conta disso, fez altos investimentos ao longo do ano.
Embora um dos maiores salários da equipe tenha chegado em 2024, que é o atacante Braithwaite, com passagem pelo Barcelona e com convocações para a seleção da Dinamarca.
Contudo, de acordo com a rádio Itatiaia, o Imortal atingiu em 2025 a maior folha salarial da história, passando de R$ 17 para R$ 21 milhões mensais. Isso porque nessa janela de meio do ano o clube contratou sete novos jogadores.
Reforços pesados
Dessa forma, não conseguiu fazer grandes transferências no período para um equilíbrio financeiro. Tanto que, chegaram reforços pesados como Marcos Rocha, Balbuena, Arthur Melo e Willian.
Além disso, adicionados ao elenco, o lateral-esquerdo Enzo, o volante Erick Noriega e o atacante Carlos Vinicius, para ajudar o por uma vaga na Libertadores de 2026, mas, que briga para não ser rebaixado no Brasileirão.
Direção justifica
“O equilíbrio financeiro alcançado nos últimos meses nos deu condições de planejar melhor as contratações. Conseguimos trazer jogadores acostumados a grandes competições que certamente vão contribuir dentro e fora de campo”, ressaltou o vice de futebol Alexandre Rossato,
Por fim, tiveram as negociações para às saídas definitivas de Luan Cândido, Igor Serrote, Gabriel Silva e Nathan Pescador. Enquanto Arezo, Ronald e o agora lesionado Carballo, estão emprestados.
