Franco Cristaldo, ex-jogador do Grêmio, mostrou que pode ser protagonista também longe do Brasil. Dessa forma, ele foi decisivo na vitória do Talleres por 2 a 1 sobre o Defensa y Justicia, fora de casa, pelo Campeonato Argentino, registrando sua primeira assistência pelo clube e garantindo três pontos fundamentais.

Além disso, o impacto do meia foi direto no resultado. O camisa 18 participou da construção ofensiva e serviu Maidana no lance que definiu a partida, consolidando sua importância logo nas primeiras rodadas com a nova equipe. Dessa forma, o argentino começa a justificar a expectativa criada em sua chegada.

Em seguida, após o apito final, Cristaldo não escondeu a satisfação pelo momento vivido. Contudo, deixou claro que ainda enxerga margem para evolução dentro do clube argentino. Estou muito feliz por ter dado minha primeira assistência pelo Talleres. Meu objetivo é sempre ajudar o time, seja com gols ou assistências. Ainda estou me adaptando, mas recebi muita confiança desde o primeiro dia”, afirmou o jogador.

Cristaldo faz falta no Grêmio?

Cristaldo faz falta no Grêmio?

SIM,
NÃO

55 fãs já votaram

Adaptação e confiança no novo desafio

Posteriormente, o meia reforçou que o processo de adaptação tem sido facilitado pelo ambiente interno. Assim, o apoio do elenco e da comissão técnica vem sendo determinante para acelerar sua integração e elevar seu nível dentro de campo.

Consequentemente, o desempenho recente já indica uma evolução clara. Cristaldo passou a participar mais das jogadas ofensivas e demonstra maior sintonia com os companheiros, algo que tende a crescer nas próximas partidas.

Agora, o foco do Talleres se volta totalmente para o próximo compromisso. Portanto, a equipe encara o Deportivo Riestra no Estádio Mario Alberto Kempes, em duelo que pode garantir a vaga nos playoffs do Apertura.

Cristaldo projeta decisão em casa

Além disso, atuar diante da torcida é visto como um fator decisivo. O clube aposta no apoio das arquibancadas para confirmar o favoritismo e dar mais um passo importante na competição.

Por fim, o ex-Grêmio também analisou o cenário para o confronto decisivo. Contudo, demonstrou cautela ao reconhecer o nível de dificuldade do adversário. “Sabemos que será um jogo complicado, mas jogar em casa nos dá uma motivação extra. Esperamos fazer uma grande partida e conquistar essa classificação”, finalizou Cristaldo.