Venceu mais uma
O Grêmio segue sua trajetória de recuperação na temporada e neste domingo (28), venceu o Vitória por 2 a 1 na Arena do Grêmio, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
A vitória teve um gosto especial para o Imortal, que saiu na frente, levou um empate no segundo tempo, mas conseguiu a ficar a frente após uma substituição estratégica de Mano Menezes.
Mudanças acertadas
O time gremista começou o jogo com mais posse de bola, dominando o primeiro tempo com 258 passes trocados e criando algumas oportunidades, mas teve dificuldades para converter as chances em gols. Apesar de acertar seis finalizações, apenas uma delas foi no alvo, mas o time não conseguiu abrir o placar após gol de André Henrique já nos acréscimos.
No segundo tempo, o Vitória equilibrou a partida e até passou a ter 59% de posse de bola, conseguindo empatar o jogo. No entanto, a leitura de jogo de Mano Menezes foi decisiva para a reviravolta. Aos 15 minutos, o treinador fez duas alterações importantes: Cristaldo, Amuzu e Aravena entraram nos lugares de Pavon, Edenilson e André Henrique.
A mudança se mostrou acertada, pois foi aos 21 minutos do segundo tempo que Amuzu, com assistência de Cristaldo, marcou o gol da virada para o Grêmio, colocando o time novamente à frente no placar. Aravena fechou o placar ao marcar o terceiro gol do time gaúcho, decretando a vitória por 3 a 1 e selando os três pontos para o Grêmio.
Como fica o Grêmio?
Com o resultado, o Grêmio agora ocupa a 8ª colocação com 32 pontos, ficando apenas cinco pontos atrás do Bahia, primeiro time do G6. A vitória representa um grande passo para a equipe na busca por uma vaga nas competições internacionais.
Agora, o time de Mano Menezes se prepara para o próximo desafio, que será contra o Santos, em Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Brasileirão, na próxima quarta-feira (1).
