É possível levar a taça
Antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o Grêmio apresentou uma melhora nas suas exibições. No segundo semestre, o Tricolor Gaúcho ainda tem a disputa de duas competições: Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
Em entrevista para o portal Lance!, o meio-campista do Imortal, Dodi, projetou o restante da temporada. O volante demonstrou a ambição de conquistar a competição continental e pontuou que no torneio nacional de pontos corridos, ainda tem muita coisa para acontecer.
“Conquistamos bons resultados antes da pausa e estamos focados em seguir nessa crescente. Vamos aproveitar esse período agora para treinar forte e ajustar o que for necessário. A Sul-Americana é uma competição que queremos muito, e o Brasileiro ainda tem muita coisa pela frente. Vamos lutar em cada jogo para representar bem essa camisa”, declarou.
Calendário cheio
No mês de julho, o Grêmio terá um calendário intenso pela frente. Isso porque, o Imortal terá mais três datas de confrontos: enfrenta o São José, no dia 8, pela Recopa Gaúcha, além de disputar dois jogos dos playoffs da Sul-Americana, contra o Alianza Lima, nos dias 16 e 23. A equipe terá partidas a cada três ou quatro dias.
“É uma sequência intensa, principalmente para quem joga numa posição que exige bastante, como é o caso do meio-campo. Também atuamos muitas vezes sem conseguir nos recuperarmos totalmente de um jogo. É um calendário exigente, por isso o trabalho de preparação física acaba sendo fundamental para todos, disse.
Retorno aos treinos
Por conta da pausa para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o elenco do Tricolor Gaúcho recebeu férias de dez dias. O elenco do Imortal retornou aos trabalhos na última segunda-feira (23), no CT Luiz Carvalho.
Primeiramente, os atletas passaram por avaliações com os departamentos de fisioterapia e fisiologia. O planejamento para esse período de intertemporada é que os jogadores treinem alguns dias em dois períodos para readquirir a melhor forma física.
