Jogou por 58 minutos

O meio-campista uruguaio, Felipe Carballo, está vivendo seus últimos momentos no futebol norte-americano. Isso porque o New York Red Bulls optou por não estender o empréstimo do jogador junto ao Grêmio.

E a despedida dos Estados Unidos foi em grande estilo. O atleta começou entre os 11 titulares na partida de sua equipe contra o Minnesota United, em partida válida pela Major League Soccer, a principal competição do país.

No dia anterior ao confronto, o técnico da equipe, Sandro Schwarz, confirmou que o clube norte-americano não iria renovar o contrato de empréstimo do jogador e ele faria sua última partida no campeonato local.

Antes de retornar ao clube gaúcho, o meia teve a chance de mostrar seu futebol mais uma vez para os torcedores do New York Red Bulls. O jogador ficou em campo por 58 minutos no empate em 2 a 2 na último sábado (28).

O time de Carballo saiu na frente com o sueco Forsberg, mas sofreu o empate com gol do italiano Yeboah, em lance que o uruguaio levou um “chapéu” do argentino Joaquín Pereyra na entrada da área. O gringo estava em campo quando sua equipe levou a virada. Substituído aos 13 minutos do segundo tempo, assistiu do banco de reservas os donos da casa deixarem tudo igual na reta final do duelo, com o camaronês Choupo-Moting.

Felipe Carballo tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2026. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Felipe se juntou ao emblema dos Estados Unidos no ano passado, em agosto. Em duas temporadas, o meio-campista entrou em campo em 26 oportunidades, sendo titular em 18, marcou dois gols e distribuiu uma assistência.

Futuro indefinido

O futuro de Felipe Carballo ainda está indefinido. O jogador tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2026. A tendência é que se reapresente no CT Luiz Carvalho e fique à disposição do técnico Mano Menezes. No entanto, o Tricolor não descarta negociá-lo caso surja alguma proposta.