Grêmio perdeu Braithwaite em 2025

Braithwaite teve uma ruptura do tendão de aquiles do pé esquerdo durante a derrota para o Mirassol no último final de semana e voltará aos gramados somente em 2026, a diretoria já definiu que não contratará outro atacante para seu lugar. Através das redes sociais, ele se pronunciou sobre a lesão.

“Por quê? Essa costuma ser a primeira coisa que vem à cabeça nesse tipo de situação. É óbvio que não estou feliz com isso, mas aceitar é o único caminho para seguir em frente. Tudo sempre acontece por alguma razão, ou isso é o que escolho acreditar”, iniciou.

“Por trás de cada obstáculo está uma oportunidade para crescer. Então recebo esse desafio de braços abertos. Essa será mais uma montanha que eu vou conquistar, com novas habilidades e aprendizados ao longo da jornada”, acrescentou.

Torcida apreensiva com a situação

Através do X (antigo Twitter) muitos torcedores gremistas se mostraram receosos com a situação do dinamarquês. “Dificilmente voltar a jogar bem em alto nível. Vamos precisar de um CA pra 2026”, comentou um torcedor.

“Braith tá a pouco mais de 1 ano aí. 24 gols e 5 assistências se não me engano. Vamos ver o novo amor da torcida, quanto tempo pra conseguir 24 gols…”, registrou outro gremista. “E assim encerra a carreira futebolística de Braithwaite”, escreveu um torcedor.

Martin Braithwaite não jogará mais em 2025 – Foto: Maxi Franzoi/AGIF.

Outro tema que também repercutiu no Tricolor Gaúcho foi Alberto Guerra. Em recente entrevista, o presidente gremista fez uma análise sobre a gestão no Clube e citou uma melhora em três anos.

Em meio a tudo isso, o Grêmio se prepara para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, onde terá pela frente o clássico diante do Internacional. A partida acontecerá no domingo (21), às 17h30, no Beira-Rio.