Com a Seleção Brasileira eliminada ainda nas quartas de final da Copa do Mundo, o sonho do hexa precisou ser adiado por mais quatro anos. Por outro lado, dois países agora sonham com o tricampeonato mundial: Argentina e França. Enquanto os atuais campeões esperam a dobradinha, a Albiceleste quer sair da fila de 36 anos. E com a polêmica acerca do questionamento de “para quem torcer na decisão do Mundial?”, D’Alessandro ‘cobrou’ a torcida verde e amarela.
Durante o programa Seleção SporTV desta quinta (15), o ídolo do Internacional incentivou o espírito sul-americano para convocar os brasileiros a apoiarem a Argentina na Copa do Mundo: “Quando tem uma seleção sul-americana, e falando sem hipocrisia, a gente tem que torcer. Muitos falaram que o futebol europeu era melhor, o Mbappé declarou isso também. Acho que temos que defender a seleção que for: Brasil, Colômbia, Uruguai, Argentina”, declarou D’Alessandro.
Vale lembrar que o último país da América do Sul que ganhou o Mundial foi justamente o Brasil, em 2002. De lá pra cá, apenas seleções europeias ergueram o caneco: Itália (2006), Espanha (2010), Alemanha (2014) e França (2018). Vice-campeã da Copa do Mundo há oito anos, a Argentina terá mais uma chance para quebrar a hegemonia do Velho Continente. E a esperança dos torcedores da Albiceleste passa pelos pés de Lionel Messi, que também arrebata fãs tupiniquins.
- Paredes ‘sacado’, 3-5-2 e mais: Scaloni muda Argentina de última hora para encarar a França na final da Copa
- “Já estou vendo ele mandando chute colocado”; Coutinho toma atitude misteriosa na web e ‘atiça’ torcida do Corinthians
- “Antes de ser rei do mundo, tem que…”; Walid Regragui expõe meta do Marrocos após campanha surpreendente na Copa
- “A gente deve definir..”; Empresário rompe o silêncio e revela quando Vagner Love vai renovar com Sport
- “Vai bancar?”; Lateral chama atenção de Barbieri e Vasco prepara proposta para tirá-lo de clube paulista
Para D’Alessandro, Messi é um aliado para trazer os sul-americanos para o lado da Argentina neste domingo (18), às 12h, na final da Copa do Mundo contra a França: “Eu torci por Ronaldinho, Rivaldo, Ronaldo… Nós (argentinos) admiramos muito o futebol brasileiro. Não é que a gente torcia pro Brasil, mas sempre aconteceu o que está acontecendo agora: torcer para um atleta que representa sua maneira de jogar, de se comunicar e de se comportar dentro do campo”, finalizou o comentarista.
