Decisão pela frente na Libertadores
O Bahia encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Baiano de 2026 com um triunfo importante diante do Atlético de Alagoinhas no último sábado (21). Jogando fora de casa, o Esquadrão bateu o adversário por 4 a 2, com gols de Everaldo, Rodrigo Nestor, Erick e Dell.
Agora, oficialmente classificado para a semifinal do torneio, o Tricolor de Aço volta suas atenções para a Libertadores, onde tem uma decisão pela frente. Nesta quarta-feira (25), o Esquadrão encara o O’Higgins, na Arena Fonte Nova, pelo segundo jogo das eliminatórias do torneio continental. Como perdeu na ida por 1 a 0, o Bahia precisa vencer de qualquer maneira.
Rogério Ceni projeta confronto contra o O’Higgins
Em entrevista após o jogo contra o Atlético de Alagoinhas, Rogério Ceni foi questionado sobre a expectativa para a partida e deixou claro que a equipe vai tentar fazer o melhor, destacando o bom desempenho do Esquadrão como mandante.
“Vamos tentar, sem dúvida nenhuma, fazer o nosso melhor, como a gente sempre faz. Em casa, principalmente. A gente, este ano, até vem fazendo bastante: foram 12 jogos, com oito vitórias e três empates”, iniciou o treinador.
“Bons jogos, alguns, logicamente, nem tanto, começo de temporada; outros com um time bem alternativo. E quarta-feira vamos estar muito motivados para ver o torcedor feliz, espero eu, com a classificação”, completou.
A situação do Bahia é muito simples: um triunfo por um gol de diferença leva a partida para as penalidades; por uma vantagem maior, classifica o Esquadrão diretamente. Qualquer outro resultado elimina a equipe baiana da Libertadores.
Opinião do Antenados no Futebol
O Bahia é muito superior à equipe adversária, e isso está mais do que claro, mas a derrota na ida pode complicar a vida do time de Rogério Ceni. Em resumo, a equipe precisará manter a cabeça no lugar e esquecer toda a pressão para conquistar a classificação.
