Empate no Campeonato Baiano

O Bahia ficou apenas no empate com o Jacuipense no último sábado (14), pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Baiano. Agora, o Esquadrão deixa o estadual um pouco de lado e volta suas atenções para a Libertadores.

Nesta quarta-feira (18), às 19h (horário de Brasília), o Bahia encara o O’Higgins, no Chile, pela primeira partida da segunda fase da Pré-Libertadores. Jogando fora de casa na ida, o Tricolor quer somar um bom resultado para sacramentar a classificação em plena Fonte Nova na volta.

Rogério Ceni fala sobre jogo da Libertadores

Após o confronto contra o Jacuipense, Rogério Ceni foi questionado na coletiva sobre a partida diante do O’Higgins e elogiou a qualidade da equipe adversária, apontando que o Tricolor vai encontrar um time de boa qualidade, com muitos jogadores argentinos e uruguaios. Além disso, destacou o gramado do jogo da ida.

“Um time de boa técnica, boa qualidade, um gramado que me parece muito bom de se jogar. É um time que trabalha bem a bola, um goleiro que joga com os pés. Uma equipe com muitos jogadores argentinos e uruguaios, um time que mostra ter qualidade técnica para construção. Temos que estar atentos a isso”, disse.

O foco do Bahia é passar de etapa para se aproximar do sonho de uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Aliás, caso chegue à terceira eliminatória, o time de Rogério Ceni garantirá uma vaga em um torneio continental. Afinal, o vencedor do duelo avança na competição, enquanto o perdedor irá para a Sul-Americana.

Rogério Ceni durante partida contra o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF

A Pré-Libertadores é o grande foco do Bahia neste início de ano. Afinal, o time quer a vaga na fase de grupos da competição continental. Num primeiro momento, a equipe de Rogério Ceni é apontada como favorita diante do clube chileno, mas o jogo de ida será decisivo para definir o classificado para a próxima etapa.

Opinião do Antenados no Futebol

O Bahia é apontado como favorito para ficar com a vaga na terceira fase da Libertadores. No entanto, não pode vacilar de jeito nenhum no primeiro jogo para não dar chances ao time adversário.