Corinthians vice-campeão do Mundial Feminino
O Corinthians fez história no último domingo (1), no duelo contra o Arsenal pelo Mundial Feminino. Então, mesmo com o vice da competição, as Brabas fizeram história, dentro e fora de campo, como destacou a lateral Tamires em entrevista a Fifa.
A equipe paulista fez uma boa atuação contra o Arsenal, fazendo um jogo muito forte defensivamente. Então, mesmo ficando atrás do placar em duas oportunidades, buscou o empate nos minutos finais. Entretanto, na prorrogação acabou sofrendo gol de Foord, perdendo o jogo por 3 a 2.
Tamires fala sobre o legado do primeiro Mundial Feminino
Tamires é uma das líderes do elenco do Corinthians, sendo uma atleta de muita experiência, sendo constantemente convocada para a Seleção Brasileira Feminina. Então, a jogadora comentou em entrevista ao site da Fifa que tudo o que acontece é apenas um começo de um novo capítulo para o futebol feminino.
“O recado que a gente deixa é que é só o começo. Estamos no começo de uma trajetória diferente para o futebol feminino. É sobre acreditar, continuar treinando, fazendo o que você puder fazer pelo seu sonho porque ele pode ser realizado. É isso, meninas, continuem acreditando porque a gente vai acreditar aqui também.” comentou a atleta.
A jogadora das Brabas destacou que é apenas um começo de uma nova competição que ainda pode acontecer muita coisa. Por fim, finalizou que o clube ainda terá o ano inteiro para mostar a sua força.
“É a primeira edição do Mundial de Clubes Feminino da Fifa, muitas coisas ainda vão acontecer. A gente tem um ano inteiro pela frente para mostrar ainda mais a força do Corinthians.” finalizou Tamires.
2026 do Corinthians
As Brabas terão uma temporada cheia pela frente, com muitos jogos em diversas competições. Então, nos próximos meses o clube paulista terá a decisão da Supercopa do Brasil Feminina contra o Palmeiras e logo em seguida o Brasileirão Feminino. Além disso, ainda tem a disputa da Copa do Brasil Feminina, Paulistão Feminino e a Libertadores Feminina.
