O Corinthians segue sua preparação para a disputa do Mundial de Clubes Feminino, que irá começar para as brasileiras já na próxima semana, na disputa das semifinais da competição.
A equipe corintiana chega representando a América do Sul após mais um título da Libertadores Feminina em 2025, o sexto da história da equipe, que com a classificação para o torneio da FIFA, teve um gosto ainda mais especial.
O grande adversário do Timão nas semifinais da competição é o Gotham FC, equipe americana e atual campeã da NWSL e também da Concachampions Feminina, ganhando vaga direta nas semis do Mundial.
O Timão também está de olho no atual campeão europeu, o Arsenal, que desbancou o Barcelona na Women’s Champions League para chegar até o Mundial. As inglesas farão a outra semifinal contra o AS FAR, campeão africano.
Tamires revela segredo do Corinthians
Em entrevista para a FIFA, a lateral Tamires, uma das principais jogadoras da equipe corintiana nos últimos anos, revelou o segredo do Corinthians para chegar na competição intercontinental, confira abaixo:
“Lá atrás, nós éramos menos pessoas, e esse núcleo acreditou para que a gente pudesse estar aqui hoje. Tudo isso que está colhendo hoje foi plantado semente a semente, dia após dia. Para mim, esse é o segredo do Corinthians: todas as atletas, o departamento e o clube acreditam nesse projeto.”
“A gente vai representar o elenco atual, mas também muitas meninas do passado que construíram um grande legado, que lutaram por isso. Eu sou uma das grandes privilegiadas, mas a gente vai representar muita gente que já passou por aqui e que quis muito disputar um título intercontinental e inédito para o Corinthians.” afirmou Tamires.
