Fase do Corinthians
Vivendo sua melhor sequência da atual temporada, o Corinthians entrou em campo pela 15º e última rodada do Brasileirão Feminino precisando vencer o líder e invicto Cruzeiro. Jogando em casa, o Timão impôs seu ritmo de jogo e venceu em grande estilo.
Para acabar de vez com a invencibilidade da equipe mineira, o Corinthians começou a partida com ritmo alto, e marcou pela primeira vez com Gabi Zanotti, logo aos 4 minutos do primeiro tempo.
Após sofrer o empate no fim do primeiro tempo, o Corinthians fez jogo quase perfeito no segundo tempo e venceu com placar de 4 a 2, garantindo a segunda posição com 34 pontos ganhos. Agora, o Timão enfrenta o Bahia pelas quartas de finais do Brasileirão Feminino.
Tamires valoriza bom momento
Um dos nomes de maior idolatria e também experiência no elenco corintiano, Tamires falou na zona mista pós-jogo sobre o atual momento do Corinthians e as reformulações que o Timão enfrentou nas últimas temporadas.
“Acho que toda evolução, ela precisa acontecer, toda excelência, ela é móvel. Então o Corinthians sempre foi um time que liderou campeonatos, time que ganhou competições, mas a gente todo ano teve que reformular, teve que refazer, e esse ano não é diferente.” afirmou Tamires.
Disputa do Brasileirão
Tamires também falou sobre o Brasileirão Feminino e a situação da tabela na última rodada, na qual o Corinthians buscava assegurar a segunda posição para o mata-mata.
“Talvez esteja sendo o campeonato mais difícil. Até a última rodada para definir os oito colocados, o Cruzeiro líder do campeonato, mas ainda assim, quem tava ali na segunda, terceira posição, a gente e o São Paulo buscando pra ver quem ia ficar em segundo lugar. […] Acho que a gente tem que continuar nessa crescente, continuar nessa pegada.” afirmou a camisa 37 do Corinthians.
