Sport termina a sua campanha sem vencer nenhuma partida
Jogando na Arena Pernambuco, o Sport recebeu a equipe do Palmeiras em busca de encerrar bem a sua campanha no Brasileirão Feminino 2025. Porém, a equipe não conseguiu apresentar um bom futebol e sofreu uma dura goleada por 5×1 da equipe paulista.
A partida começou da maneira que já era esperado, com domínio do Palmeiras que foi para cima. Então, após dominar as ações da partida nos primeiros minutos, as Palestrinas marcaram aos 16 minutos com Amanda Gutierrez. Assim, a equipe paulista continuou no ataque e aos 39 minutos, Lais ampliou o marcador para o Palmeiras, que terminou o primeiro tempo vencendo por 2×0.
No segundo tempo as Palestrinas seguiram dominantes e não demoraram a marcar novamente. Assim, Amanda Gutierrez fez o terceiro gol aos 19 minutos. Mas, um minuto depois, o Sport diminuiu, fazendo 3×1 para as Leoas. Porém, o Palmeiras marcou mais duas vezes, com Tais e Yoreli Rincon, que fecharam a goleada por 5×1 para o clube paulista.
Campanha das Leoas no Brasileirão Feminino
O Sport encerra o Brasileirão Feminino tendo uma das piores campanhas da história da competição e a pior do clube. Em 2019, as Leoas fizeram os mesmos três pontos da atual temporada, mas venceram uma partida, enquanto em 2025 teve três empates.
Sendo assim, o Sport termina a competição com 12 derrotas, além de ter a segunda pior defesa. Além disso, teve apenas nove gols marcados, o que fez a equipe ter o pior ataque do Brasileirão Feminino, tendo apenas 6% de aproveitamento.
Mas, vale destacar a competição de algumas jogadoras, como a atacante Layza, que marcou três gols dos nove marcados pelas Leoas durante a disputa do Brasileirão Feminino, sendo a artilheira da equipe.
Próximos passos da equipe pernambucana
O Sport foi rebaixado na 13ª rodada da competição, quando perdeu para o Juventude fora de casa. Assim, a equipe irá disputar o Brasileirão Feminino Série A2 na próxima temporada. Porém, ainda tem pela frente, mas ainda sem data de início, o Campeonato Pernambucano Feminino.
