Como foi a primeira rodada dos brasileiros?

A Libertadores Feminina é uma das competições mais requisitadas da América do Sul na modalidade, e com histórico de domínio das equipes brasileiras, o favoritismo toma conta em 2025, com três representantes: Corinthians, São Paulo e Ferroviária.

Atual campeão, o Corinthians está no Grupo A da competição, e fez sua estreia diante do Independiente Del Valle, do Equador. Em jogo complicado e com chances perdidas do Timão, a equipe paulista saiu com empate no placar de 1 a 1.

Favorito na partida, o Corinthians logo chegou ao primeiro gol com Gabi Zanotti, cobrando pênalti aos 12 minutos do primeiro tempo, porém, sofreu o empate já no acréscimos, aos 94 minutos, com Yaritza Castillo.

Ferroviária e São Paulo

No mesmo dia, quem também jogou foi a Ferroviária, que duelou contra a equipe venezuelana do ADIFEEM, confronto válido pelo Grupo B da competição. A vitória ficou para o lado das brasileiras, que venceram com gol contra de Emperatriz Garcia, aos 87 minutos.

Já a equipe do São Paulo foi a última a fazer sua estreia, jogando contra as argentinas do San Lorenzo. Estreante na competição, o Tricolor Paulista venceu por placar de 2 a 0, estreando com o pé direito no Grupo C.

As Tricolores logo marcaram seu primeiro gol aos 40 do primeiro tempo, com Millene, e ampliaram já no início do segundo tempo, aos 58 minutos, com Camilinha, sacramentando a vitória por 2 a 0 e a liderança de seu grupo na Libertadores Feminina.

Próximos jogos dos brasileiros

Em competição de tiro curto, as equipes brasileiras jogam já neste fim de semana. O Corinthians vai enfrentar o Always Ready pelo grupo A, às 16h da tarde do próximo domingo (5). No mesmo dia, a Ferroviária entra em campo contra o Allianza Lima, às 20h da noite.

Já o São Paulo joga na próxima segunda-feira (6), no jogo de fechamento da segunda rodada, contra a equipe do Colo-Colo, às 20h da noite, no horário de Brasília.