Copa do Mundo Feminina de 2035

A Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil nem começou, mas outros países já estão querendo sediar as próximas competições. Então, a pouco mais de um ano e meio da edição no Brasil, os países do Reino Unido têm demonstrado interesse em sediar o torneio de 2025.

Nesta sexta-feira (28), as federações de Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales, apresentaram juntos uma proposta para sediar a competição. Inicialmente, essa proposta conta com 15 cidades que podem ter jogos, podendo chegar a 22 estádios para jogos.

Então, algumas cidades já demonstraram interesse em participar da competição, entre elas estão, Birmingham, Manchester, Londres, Glasgow e até mesmo a pequena cidade de Wrexham no País de Gales.

Segundo informações no documento da candidatura, a separação dos estádios por país seria da seguinte forma: 16 na Inglaterra, três no País de Gales, 2 na Escócia e um na Irlanda do Norte. Dessa forma, a competição pode acontecer entre os já tradicionais estádios ingleses, até os mais desconhecidos como o Racecourse no Wrexham.

Espanha é a atual campeã da Copa do Mundo Feminina – Foto: Pablo Blazquez Dominguez/Getty Images

Quando será escolhido a sede da competição?

Até o momento, o Reino Unido é o único interessado em sediar a edição de 2035 da Copa do Mundo Feminina. Entretanto, novos países podem entrar nessa disputa que poderá contar com mais equipes, como na próxima edição da competição masculina, que terá 48 seleções.

Sendo assim, a Fifa decidirá no próximo congresso tanto a sede da edição de 2035 quanto a de 2031. A edição de 31 até o momento tem apenas a candidatura conjunta de Estados Unidos, México, Jamaica e Costa Rica. Então, o evento acontece no dia 30 de abril de 2026.

Copa do Mundo Feminina 2027

Enquanto essas duas edições seguem sem confirmação, as seleções de todo o mundo já começaram a disputar suas vagas na Copa do Mundo Feminina de 2027. Então, a competição acontecerá no Brasil e até o momento só tem a Seleção Brasileira Feminina classificada, mas ainda contará com mais 31 países participantes.