Jogadora do Palmeiras comenta sobre o desejo de jogar no Allianz

Na última quinta-feira (4), o Palmeiras enfrentou a Ferroviária pelo jogo de volta da semifinal do Paulistão Feminino. Então, após vencer a partida de ida por 2 a 0, as Palestrinas tinham uma boa vantagem para a partida de volta.

Dessa forma, fizeram um jogo bem amarrado e equilibrado. Então, o Palmeiras saiu na frente com um gol de Poliana aos 31 minutos. Porém, pouco tempo depois, Mariana Santos deixou tudo igual. Assim, o jogo seguiu bem abaixo do esperado na 2ª etapa e seguiu 1 a 1, com as Palestrinas garantindo a sua vaga na final.

Na manhã de sexta-feira (5), as capitães e os técnicos de Corinthians e Palmeiras, finalistas do Paulistão Feminino, participaram de uma entrevista coletiva. Dessa forma, Poliana, capitã das Palestrinas, comentou sobre o desejo de jogar no Allianz Parque. Entretanto, comentou sobre o porquê não podem e destacam a importância de jogar na Arena Barueri.

“A gente sabe que o nosso desejo era jogar no Allianz, mas tem toda uma questão que vai ter um show, não vai conseguir mandar o jogo lá, mas a gente está acostumado e também. Então, isso é uma vantagem para gente, porque a gente está acostumado com o gramado, está acostumado com o jogo lá.”, comentou Poliana.

Palmeiras é o atual campeão do Paulistão Feminino – Foto: Rebeca Reis/Ag.Paulistão

Temporada do Palmeiras

O Palmeiras vive uma de suas melhores temporadas desde a criação do time de futebol feminino. Então, as Palestrinas fizeram uma bela campanha no Brasileirão Feminino, chegando na semifinal, mas caindo para o Cruzeiro.

Entretanto, conseguiu chegar na final da Copa do Brasil Feminina e enfrentou a Ferroviária. Assim, conseguiu vencer as Guerreiras Grenás e conquistou seu primeiro título nacional na história. Por fim, as Palestrinas chegam novamente na final do Paulistão Feminino, podendo conquistar o bi da competição.

Final do Paulistão Feminino

O confronto de ida da final do Paulistão Feminino entre Palmeiras e Corinthians acontece no próximo domingo (7), às 11h (horário de Brasília), na Arena Barueri. Então, as equipes voltam a se enfrentar na temporada, sendo esse o 4º jogo entre os rivais.