Palmeiras busca título inédito no Brasileirão Feminino sub-20
O Palmeiras tem uma base consistente no futebol feminino, que busca desenvolver boas atletas para fortalecer o seu elenco e também para negociar com outros times. Então, a equipe paulista irá disputar o Brasileirão Feminino sub-2026, que teve sua tabela base divulgada.
As Palestrinas estão no grupo F da competição, sendo esse considerado o da morte, já que conta com o Ação-MT, Atlético-MG e Santos. As equipes vão se enfrentar em turno e returno, onde o 1º colocado avança para as quartas de finais, além do 2º colocado se fizer uma das duas melhores campanhas entre os segundos.
O Palmeiras começa a sua campanha enfrentando o Atlético-MG no dia 8 de março, fora de casa. Na rodada seguinte encara o Ação-MT, em casa, no dia 13 de março. Por fim, o clube paulista encerra o primeiro turno contra o Santos no dia 19 de março, também fora de casa.
Já no dia 26 de março, as Palestrinas começam a sua campanha no returno enfrentando o Santos, dessa vez jogando em casa. Na 5ª rodada terá pela frente o Ação no dia 2 de abril. Por fim, encerra a primeira fase enfrentando o Atlético-MG no dia 5 de abril.
Última campanha do Palmeiras na competição
As Palestrinas fizeram uma boa campanha em 2025, terminando a primeira fase na 1ª posição do grupo E, tendo cinco vitórias e apenas um empate. Dessa forma, garantiu sua vaga nas quartas de finais tranquilamente.
Nas quartas, teve o derby paulista contra o Corinthians, fazendo o primeiro jogo fora de casa. Então, acabou perdendo por 3 a 0 e no jogo seguinte perdeu novamente, dessa vez por 2 a 1 e sendo eliminado do Brasileirão Feminino sub-20.
Metas da equipe para 2026
Como dito antes, o Palmeiras usa sua base para desenvolver atletas, usando várias no decorrer da temporada. Sendo assim, algumas jogadoras devem ganhar oportunidades em alguns jogos, principalmente no Paulistão Feminino.
